Morro de São Paulo terá voos diários, novamente, a partir de setembro || Foto Fourtrip
Tempo de leitura: 2 minutos

A Abaeté Aviação terá voos regulares, no segundo semestre, da capital baiana para Boipeba e Maraú e sazonais para Mucugê, além de aumentar a frequência de voos para Morro de São Paulo. As novidades foram anunciadas após reunião entre executivos da empresa e o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

Fausto Franco, secretário estadual de Turismo, afirmou que a conectividade é fundamental para dinamizar mais o setor, sobretudo nas regiões mais distantes, considerando a dimensão territorial da Bahia, com distâncias entre a capital e alguns municípios que podem a chegar a mil quilômetros.

Já em relação a Morro de São Paulo, a Abaeté começou a voar para o destino em dezembro de 2020, havendo uma interrupção atualmente, mas com previsão de retorno, segundo o diretor Thiago Tosto, para setembro, com possibilidades de haver até três frequências, por dia, caso haja uma boa resposta na demanda.

De acordo com Héctor Hamada, diretor recém-contratado pela Abaeté, este é o momento de se preparar para a retomada, com agilização dos processos de custos e profissionalizar ainda mais a equipe. Ele ressaltou que a Bahia é um destino turístico consolidado, com diferentes opções além do tradicional sol e praia.

O titular da pasta do turismo destacou que cada região tem sua particularidade, mas todas com apelo para o turismo de experiência, a exemplo dos cânions do São Francisco (Paulo Afonso); as vinícolas de Juazeiro; as fazendas de cacau na região de Ilhéus; o ecoturismo da Chapada Diamantina, que reúne 34 municípios com viés turístico, dentre outros.

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a empresa ganhou autorização da Anac para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares, ainda em 2020, com a articulação do secretário Fausto Franco, que vê na conectividade, no fácil acesso, juntamente com a infraestrutura, fatores definitivos para a dinamização do turismo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *