A artista ilheense Eloah Monteiro || Foto Analú Nogueira
Tempo de leitura: < 1 minuto

A cantora e compositora ilheense Eloah Monteiro vai lançar seu primeiro álbum nesta sexta-feira (16), em todas as plataformas da internet. Em primeiro lugar, nome do disco autoraltem doze canções.

Nesta quinta-feira (15), véspera do lançamento, vai rola uma audição especial do disco, com transmissão via Zoom e os comentários da compositora sobre cada faixa. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Dona de uma musicalidade que vai da cantoria ao afoxé, passando pelo samba, blues e batidas eletrônicas, Eloah Monteiro dá a volta por cima dos sentimentos de inferioridade e impotência provocados pelo preconceito e exalta a música da mulher negra sul-baiana.

“O nome do disco carrega o sentido de autoconhecimento, amor próprio e autoconfiança. Ao longo da minha carreira, muitas vezes, me deixei levar pelos casos de preconceito e invisibilização que me atingiam, subestimando o poder e a repercussão que o meu trabalho tinha na vida das pessoas. Hoje tenho outra visão de sucesso, tenho o ‘melhor trabalho do mundo’ nas mãos e sinto que ganhei até mesmo de mim nessa luta contra o autoboicote. Estou ao lado das pessoas que acreditam na minha música, me coloquei ‘Em primeiro lugar’ e tudo se transformou”, diz a artista.

O álbum tem direção musical da percussionista Ticiana Belmonte, baixo de Vanessa Chalup e participações especiais, como a de Laís Marques e de outros músicos da região. A captação foi realizada nos estúdios Canoa Sonora, Lukas Horus e Mr. Lagos, este último sendo responsável também pelos processos de mixagem e masterização do disco.

Em primeiro lugar tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *