Itabuna perto de atingir a marca de 600 óbitos por Covid-19|| Foto Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna é um dos municípios baianos com maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que não resistiu à doença. Nesta terça-feira (13), o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna confirmou que mais seis mortes ocorreram nas últimas 24 horas.  Com isso, o município do sul da Bahia ficou ainda mais perto de atingir a marca de 500 óbitos.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da pandemia até esta terça foram registradas exatas 496 mortes pela Covid-19. Uma boa parcela das pessoas que não resistiu à doença tinha menos de 50 anos e não apresentava comorbidades. O detalhe é que mais pessoas jovens  estão morrendo neste ano, confirmam especialistas ouvidos pelo PIMENTA.

A quantidade de casos de Covid-19 também não para de crescer.  Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 106 casos da doença. Do início da pandemia, no ano passado, até ontem, eram 27.721 pessoas infectadas. Hoje,  esse número atingiu a marca de 27.827 casos. Desse total, 26.864 pessoas estão recuperadas, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Hoje, Itabuna tem mais de 80 pacientes internados nos hospitais Calixto Midlej Filho, Base Luís Eduardo Magalhães, Campanha e Manoel Novaes, único pediátrico no sul da Bahia.  São 45 pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 39 em leitos clínicos. Até o início da noite só restavam quatro leitos de UTI vazios.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itabuna, o  município aplicou, do início da campanha até hoje, 34.814 doses de vacina contra o novo coronavírus, entre a primeira e segunda doses.  O maior número de pessoas vacinadas está nas faixas entre 60-69 e 70-79. São 18.486 contemplados nessas faixas de idade,  segundo o boletim epidemiológico de hoje.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *