skip to Main Content
20 de junho de 2021 | 10:36 pm

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA EMPOSSA NOVOS DESEMBARGADORES

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA EMPOSSA NOVOS DESEMBARGADORES
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) empossou, na tarde desta quinta-feira (15), quatro novos desembargadores, que foram eleitos na sessão plenária de quarta-feira (14). Os empossados hoje foram Aldenilson Barbosa dos Santos, Regina Helena Santos e Silva, Manuel Carneiro Bahia de Araújo e Paulo Alberto Nunes Chenaud.

Aldenilson Barbosa dos Santos, Juiz de Direito desde 1984, e Regina Helena Santos e Silva, ingressa na magistratura baiana em 1986, foram promovidos à Desembargadoria pelo critério de antiguidade. Já Manuel Carneiro Bahia de Araújo e Paulo Alberto Nunes Chenaud foram eleitos pelo critério de merecimento. Com a eleição dos novos integrantes, o Tribunal da Bahia passa a contar com 65 desembargadores.

O governador Rui Costa, já escolheu o nome de quem ocupará a 66ª vaga de desembargador. A vaga correspondente ao Quinto Constitucional do Ministério Público da Bahia será ocupada pelo procurador Geder Luiz Rocha Gomes. Ele tomará posse no cargo em breve.

A lista tríplice, integrada também pelos Procuradores de Justiça Adriani Vasconcelos Pazelli e Nivaldo dos Santos Aquino, foi igualmente escolhida na sessão plenária de ontem (14). Natural de Feira de Santana, Geder Gomes, tem 58 anos e tornou-se bacharel em Direito pela Universidade São Francisco-SP, em 1987. Foi Policial Federal entre 1984 e 1992.

Geder Gomes ingressou no Ministério Público em 1992, onde atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Wenceslau Guimaraes, Gandu, Ituberá e Valença. Promovido para a capital em 1996, atuou nas promotorias Distrital de Itapagipe, Execuções Penais e exerceu os cargos de promotor-corregedor e coordenador do Centro de Apoio de Segurança Pública.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top