skip to Main Content
10 de maio de 2021 | 07:18 pm

COM TIMES DE ITABUNA E ILHÉUS, SÉRIE B DO CAMPEONATO BAIANO COMEÇA EM JUNHO

COM TIMES DE ITABUNA E ILHÉUS, SÉRIE B DO CAMPEONATO BAIANO COMEÇA EM JUNHO
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Federação Bahiana de Futebol e os clubes definiram, na segunda-feira (19), os detalhes para disputa da Série B do Baianão 2021. Equipes participantes e fórmula de disputa foram conhecidos na reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da entidade, em Salvador.

A Série B deve ser iniciada no dia 27 de junho, com término previsto para o dia 4 de agosto, e seguirá o Protocolo de Retomada do Futebol Baiano e as Diretrizes Técnicas Operacionais da CBF.

Doze clubes solicitaram inscrição na competição, mas apenas oito estiveram aptos. Seis deles confirmaram no evento a participação. Disputarão o acesso à Série A de 2022 o Barcelona, Botafogo, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna Atlético Clube. O Galícia e o Jacobina fizeram inscrição, mas desistiram durante o encontro e se retiraram da disputa.

FÓRMULA DE DISPUTA

No local, os candidatos à vaga na elite aprovaram, por meio de votação, a fórmula de disputa do campeonato. Os seis clubes ficarão em um mesmo grupo na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida, com pontos corridos.

Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação.

Os dois vencedores decidem o título e o acesso à Série A. A final será com jogos de ida e volta. O finalista de melhor campanha no somatório de todas as fases faz o segundo jogo no seu mando de campo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top