O presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, em imagem extraída de vídeo publicado nas redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A mudança do feriado municipal de São Jorge de sexta-feira (23) para sábado (24), determinada pela Prefeitura, causa prejuízo aos trabalhadores do município, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso (PCdoB), que divulgou vídeo sobre a decisão na noite desta segunda-feira (19).

Segundo o líder sindical, o adiamento vai no sentido contrário do caminho escolhido por outras prefeituras, que costumam antecipar feriados para diminuir as oportunidades de transmissão do coronavírus.

Na opinião de Rodrigo, a mudança prejudica especialmente os comerciários, operários da construção civil e servidores públicos. Dirigindo-se aos membros dessas categorias, disparou que o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), “resolveu roubar” o dia de descanso remunerado deles.

MUDANÇA EVITA AGLOMERAÇÕES DE FERIADÃO, ARGUMENTA PREFEITURA

Quando anunciou a alteração excepcional no calendário de feriados do município, em nota publicada na noite de sexta-feira (16), a Prefeitura argumentou que seu “objetivo é evitar o feriado prolongado e as aglomerações, uma vez que no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, será feriado nacional”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *