Chuva causa alagamento em várias ruas em Ilhéus|| Foto Agravo
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Coordenadoria de Defesa Civil de Ilhéus divulgou, nesta quarta-feira (21), um balanço preliminar dos prejuízos causados pela chuva que caiu no município nas últimas horas. Foram 16 pontos de alagamentos, sendo cinco em casas e 11 em ruas públicas no Alto da Conquista, na Avenida Itabuna, na Avenida Ubaitaba, no bairro Nelson Costa, no centro da cidade.

A Defesa Civil registrou ainda 12 deslizamentos de terra em fundos de casas no Alto do Nerival, na Rua da Floresta do Alto do Coqueiro, no Alto da Conquista e no Alto da Rua do Cano. Um caso de maior intensidade ocorreu na Rua do Cacau, onde um morador perdeu todos os móveis.

Chuva causa estragos em Ilhéus

De acordo com o órgão, o índice pluviométrico foi de 75 mm desde as 13 hs de terça-feira (20), até as 5 hs da manhã desta quarta-feira (21). No primeiro momento da tromba d’água, que ocorreu às 13h de ontem, foram 49 mm de chuva, o previsto para dois dias, e que precipitou em apenas 30 minutos.

A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta e pede que a população redobre as atenções e os cuidados para prevenir graves ocorrências. Há previsão de um volume de 45 mm até sábado (24). Por isso, o município corre risco de enfrentar novos deslizamentos e alagamentos. Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73)98178-2255 e (73) 98836-2753.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *