Prefeito liderou comitiva de Itabuna em audiência com o secretário Fábio Vilas-Boas || Foto Lucas Matos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou ontem (23) que o Governo da Bahia vai auxiliar o município na conclusão das obras da Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do bairro Novo São Caetano. Parada desde 2015, a obra foi um dos temas da audiência entre o mandatário e o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na última quinta (22), em Salvador.

Os gestores também falaram da reabertura do Hospital São Lucas. De acordo com Vilas-Boas, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) aguarda resposta da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna sobre a proposta de convênio encaminhada pelo governo estadual à entidade filantrópica.

EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL DE BASE

Fábio Vilas-Boas liberou equipamentos avaliados em R$ 800 mil para reforçar a estrutura do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A lista inclui arco cirúrgico e ultrassom digital. Augusto avaliou a liberação como sinal inequívoco da boa vontade do Estado em ajudar o município a equipar o hospital do município.

Prefeito e secretário também reafirmaram o compromisso de iniciar a construção do Hospital Materno-infantil de Itabuna até o final de 2021, conforme anunciado por Augusto na cerimônia que marcou os cem dias da sua gestão.

A audiência dessa quinta-feira teve a participação do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), das secretárias municipais de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e do presidente da Câmara Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *