Organizado pelo Planserv, projeto estimula autocuidado físico e mental entre os participantes
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Projeto Viver Bem, do Planserv, envolve 300 policiais militares da Bahia com atividades para o bem-estar físico e psíquico. A programação começou na quinta-feira (22) e seguirá até a próxima sexta (30), sempre por meio de plataformas virtuais de interação devido à pandemia de Covid-19.

“É muito importante para a nossa assistência incentivar nossos beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental, sobretudo em tempos de pandemia, quando nossos cuidados devem ser redobrados”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

O início da parceria foi marcado por reunião na quinta-feira (22), entre o coronel Adalberto Piton, outros membros da corporação e a representante do Planserv, Isabela Araújo. No encontro, Piton, que comanda o Policiamento Regional da Capital, ressaltou a importância da valorização do profissional de segurança pública com ações e projetos que melhorem sua qualidade de vida.

O projeto oferece momentos de escuta, acolhimento, troca de experiências e reflexão, além de atividades lúdicas, que estimulam os participantes a compreender melhor a própria subjetividade e a importância dos cuidados com a saúde física e mental.

O Planserv e a Polícia Militar da Bahia vão criar novas turmas para o programa ao longo dos próximos meses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *