Prefeito se reuniu ontem (26) com o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PM da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta segunda-feira (26), em Salvador, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), teve audiência com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, e solicitou reforço do policiamento no município sulbaiano e em outras cidades da região.

A criminalidade na região preocupa o gestor itabunense, principalmente os casos de tráfico de drogas, violência contra a mulher, furtos, roubos e ataques patrimoniais. “Estamos preocupados com os casos de violência, principalmente no tocante ao tráfico de drogas. A Polícia Militar tem um papel fundamental em relação à segurança pública, na vida das pessoas e dos baianos”, disse Augusto Castro.

Na audiência, o prefeito destacou os investimentos em ações sociais e educacionais, desenvolvidas pelo Governo do Estado e em seu governo, para que crianças e adolescentes não entrem no caminho do crime. “Estamos investindo em políticas públicas nas áreas da educação, esporte e promoção social, para dar um futuro de oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens de Itabuna. Em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, vamos implantar um Complexo Educacional e Esportivo no bairro Sarinha Alcântara”, lembrou o mandatário.

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia garantiu que a cúpula da corporação está atenta às demandas regionais e dará o apoio necessário para proporcionar segurança à população sulbaiana. “Temos uma atenção especial com a região e com Itabuna. O Comando da Polícia Militar, com o apoio do 15º Batalhão e das Companhias Independentes, vão oferecer suporte e elevar a sensação de paz social”, assegurou o coronel Paulo Coutinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *