Vários artistas participam de sarau nesta sexta (30)
Tempo de leitura: 2 minutos

O irresistível tripé música, dança e poesia dará o tom do 1º Sarau da Vakinha para Dona Maurina, marcado para esta sexta-feira (30), a partir das 18h, pelo Canal Vozes Encena Interior, no YouTube. Como o nome sugere, o evento é uma mobilização de cantores, atores e poetas, para registrar o apoio de amigos artistas à vakinha para que a lavadeira aposentada Maurina dos Anjos Oliveira, de 89 anos, ter de volta uma casa própria.

Afinal, ela foi alvo de ação de despejo que lhe tirou a residência onde vivia há quase 60 anos, no bairro Banco Raso. Desde o mês de janeiro, a idosa vive numa residência alugada e então nasceu uma vakinha (clique aqui para doações) e uma série de manifestações de amigos e amigas manifestando solidariedade.

Dona Maurina, ainda na antiga residência da qual foi despejada

Eis o contexto que embala o sarau, cuja programação terá uma sequência de apresentações com artistas como Aldenor Garcia, Danilo Ornellas, Elaine Belavista, Lucas Oliveira, Brisa e Mitter Aziz (Banda Manzuá), Sandra Oliveira, Sílvia Smith. Também umas palavras da jornalista Celina Santos e a apresentação está a cargo de Delliana Ricelli, formada em filosofia e especialista em Linguagens e Representações.

A proposta é promover uma noite de celebração à arte e, ao mesmo tempo, colaborar para que mais pessoas sintam-se motivadas a aderir à causa. Relembre a história sobre o despejo de que dona Maurina foi vítima clicando aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *