Abertas as inscrições para as unidades do Colégio Militar no estado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Educação da Bahia e a Polícia Militar  abrem, na próxima segunda-feira (3), as inscrições para o processo seletivo com oferta de 1.903 vagas para o Ensino Fundamental e outras 266 para 0 Ensino Médio em unidades escolares de cidades como Itabuna, Ilhéus, Salvador, Jequié e Vitória da Conquista, conforme edital consultado pelo PIMENTA. As inscrições serão encerradas na sexta-feira (7).

Além das cidades já citadas, há vagas para Alagoinhas, Candeias, Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Barreiras. Para as unidades em Salvador, 70% das vagas são para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da polícia militar e grupamentos do corpo de Bombeiros.

Para os colégios das cidades do interior, 50% das vagas serão destinadas aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das unidades do CPM e 50% para filhos de outros cidadãos. Acesse aqui para fazer a inscrição.

O sorteio eletrônico para as vagas será às 9h do dia 14, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, com a presença de representantes da Secretaria da Educação do Estado. Para efetivação da matrícula, os pais ou o responsável pelo candidato contemplado deverão dirigir-se à unidade da CPM escolhida no ato da inscrição, no período de 17 a 21 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e, excepcionalmente, no dia 22, das 8h às 12h. Confira aqui o edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *