Decreto será publicado ainda nesta terça (4), informa Prefeitura
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus decidiu prorrogar por mais oito dias as medidas de prevenção e combate à Covid-19, cujo prazo acabaria nesta terça (4).  O documento será publicado na edição do Diário Oficial ainda hoje e manterá o toque de recolher das 22h às 5h, além das medidas determinadas no decreto anterior. As normas têm o objetivo de conter o avanço da doença, com validade até o dia 11 de maio.

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), destaca que as ações são definidas de acordo com o cenário epidemiológico do município. “Essas medidas são necessárias para manter a taxa de contaminação baixa e prestar uma assistência adequada às pessoas que necessitam de atendimento. Mas precisamos do apoio da população. O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são obrigatórios”.

Segundo o novo documento, continua suspensa a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas e amadoras, que promovam contato físico, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Seguem vedados eventos recreativos em logradouros públicos ou privados cerimônias de casamento, circos, parques, solenidades de formatura, passeatas e afins no período de vigência do decreto.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no mês passado, Ilhéus registrou queda na taxa de internações, casos e mortes por Covid-19. No período também houve diminuição de aproximadamente mil atendimentos no Centro Covid-19.

O último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (3), contabiliza 16.053 pessoas curadas e 194 pacientes infectados pela Covid-19. O município apresenta percentual de 87,7% de ocupação hospitalar, ou seja, dos 81 leitos de UTI habilitados, 19 abrigam pacientes de Ilhéus e 52 estão ocupados com pacientes oriundos de outras cidades baianas. Os dados são informados diariamente pela Sesau.

Até o momento, Ilhéus perdeu 429 vidas para a doença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *