Augusto (à esq.) é elogiado pelo secretário de Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão pelo fim do "lixão" em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa troca de mensagem por aplicativo com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, parabenizou o gestor sul-baiano por desativar o lixão da cidade, que operava por quase 40 anos de forma irregular e abrigava cerca de 50 famílias que trabalhavam e até moravam no local.

“Parabéns. Um exemplo para o país. Hoje [ontem, dia 3], vou me reunir com prefeitos de Minas Gerais e falar da iniciativa de Itabuna”, destacou o secretário Maranhão.

Em cerimônia ontem (3), o prefeito Augusto Castro assinou a ordem de serviço para que a empresa Central de Valorização de Resíduos (CVR) Costa do Cacau atenda à demanda de tratamento e disposição final dos resíduos sólidos de Itabuna, cumprindo o que determina a legislação do Marco do Saneamento Básico.

As famílias que dependiam do lixão serão assistidas numa ação conjunta da CVR e da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza. Elas receberão um auxílio financeiro de R$ 700,00 mais o valor de R$ 250,00 para o aluguel social e uma cesta básica por seis meses. Além disso, vão participar de um projeto de inclusão social e capacitação profissional, a exemplo da criação da associação de catadores.

“Fico muito feliz em ver o nosso trabalho e de nossa equipe servir de exemplo para outras regiões do Brasil. Nos comprometemos em trabalhar por Itabuna. Mas acima de tudo, vamos cuidar das pessoas de nossa cidade, principalmente aquelas em vulnerabilidade social. Graças a Deus estamos no caminho certo para atender esse objetivo”, disse o prefeito Augusto Castro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *