Rui Costa, ao lado de Augusto, inaugura e anuncia novas obras || Fotos Roberto Santos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro comemorou o anúncio de pacote de obras para Itabuna, feito pelo governador Rui Costa na última sexta (7). O gestor baiano esteve no município para inaugurar as obras do Semianel Rodoviário e anunciou construção de complexo educacional e de uma escola de tempo integral.

– O governador tem tido uma atenção muito especial com Itabuna. E esse ritmo do nosso governador Rui Costa só tem feito bem ao nosso município e ao nosso Estado. Enfim, só tem feito a Bahia crescer”, destacou o prefeito Augusto Castro.

Além da construção de duas escolas, o governador anunciou R$ 2,5 milhões para a reforma da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. O complexo esportivo possui ginásio e piscina semiolímpica e terá campo society e quadra de areia, segundo o município. “Estamos vivendo um novo momento de desenvolvimento em Itabuna com obras que são verdadeiros vetores de crescimento”.

“NOTÍCIA DO ANO”

Augusto ainda destacou o reposicionamento de Itabuna. “O Governo da Bahia nunca investiu tanto em nossa cidade como agora. Mas temos que reconhecer que a notícia do ano é o anúncio da duplicação da BR-415 que liga Itabuna a Ilhéus que será mais um marco de desenvolvimento para o sul do Estado”, comentou o prefeito Augusto Castro.

Rui Costa fez questão de ressaltar a importância dessa parceria com Itabuna. “Sempre tive vontade de trabalhar por essa região e continuarei assim, porque o ritmo da Bahia é o ritmo de correria, de trabalhar e gerar empregos”, disse. A previsão é de que seja publicada em 30 dias no Diário Oficial a licitação da duplicação do trecho da BR-415, com recursos na ordem de R$ 150 milhões do Governo da Bahia (confira mais aqui).

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *