Rony Moitinho (prefeito de Iguaí), Marcone Amaral, Josias Gomes, Rosemberg Pinto e Lero Cunha, ex-prefeito de Firmino Alves e ex-presidente da Amurc
Tempo de leitura: 2 minutos

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vai investir R$ 1 milhão na reforma do Centro de Abastecimento Edson Hage, em Itajuípe. O secretário Josias Gomes garantiu a disponibilidade dos recursos nesta terça-feira (11), durante encontro com o prefeito Marcone Amaral (PSD) e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com Rosemberg, o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDL-LS) vai intermediar a parceria entre o estado e o município. “Da mesma maneira que estamos requalificando a feira de Itacaré, vamos requalificar a de Itajuípe. Em Itororó foi a primeira requalificação, realizada ainda no governo Jaques Wagner. E Rony Moitinho [PSD] vai apresentar seu projeto para requalificar a feira de Iguaí”, comemorou o deputado, ao lembrar da importância dessas obras para a população. “Feira, em cidades como estas, é o shopping center e é muito importante para elevar a autoestima da população e dos comerciantes”.

A feira de Itajuípe, segundo Marcone Amaral, tem mais de 100 comerciantes e recebe até 2.500 pessoas por semana.

Presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT) destacou o papel institucional dos consórcios para dinamizar as interações entre os municípios e o governo estadual. “O consórcio é um instrumento que veio realmente para ficar e que veio facilitar esses convênios com o Governo do Estado”.

O secretário Josias Gomes, por sua vez, enfatizou o impacto positivo da requalificação das feiras municipais para o agricultor familiar. “Cada dia e cada feira que a gente faz, cada mercado que a gente melhora dá espaço privilegiado de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Portanto, nós estamos aqui com o nosso querido Marcone que, apoiado pelo deputado Rosemberg, fazem a diferença, mas com sentido de permitir que a agricultura familiar tenha seu shopping center também na cidade de Itajuípe”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *