Unidade Covid-19 do HRCC, em Ilhéus, completa um ano
Tempo de leitura: 2 minutos

A Unidade do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, completou um ano de assistência hospitalar aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus com quadro moderado ou grave. Para marcar a data, o dia foi de agradecimento aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

Para o intensivista Egídio Alves, coordenador médico da Unidade Covid do HRCC, o momento é de alegria, mas não de comemoração, porque a doença ainda está ativa (pandemia). “É um momento de agradecimento. Um ano em que todas as pessoas aqui entraram em um processo de trabalho duro cheio de angústias e medos. Mas, que essa equipe do hospital, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, apoio de limpeza e administrativo, no dia a dia, foram vendo o sofrimento das pessoas, foram se dedicando, entrando de coração e alma, [para] assim fazer o melhor possível”. lembrou.

O médico também fez uma reflexão sobre a relevância do trabalho para salvar vidas na assistência hospitalar do HRCC. “Por isso, refletimos uma grande quantidade de pacientes que conseguimos a alta. Graças a Deus, temos uma quantidade, um número imenso de pacientes hoje em casa, com seus familiares agradecidos, cheios de alegria por terem passado por nossas vidas. Isso é muito gratificante”, avaliou.

A enfermeira Diovania Braga, coordenadora de enfermagem da Unidade Covid, disse que diante de todos os problemas enfrentados, o momento é para agradecer a luta dos profissionais em um ano. “Hoje está completando um ano de funcionamento da UTI Covid. Eu não imaginaria que estaria aqui realmente com essa unidade aberta, por esse tempo todo. Mas, estamos aqui como uma forma de agradecimento por tanto esforço e responsabilidade com esses pacientes. Tanta luta que essa equipe inteira passou, é uma equipe muito grande, eles merecem esse reconhecimento total”, destacou.

UNIDADE COVID DO HRCC

A Unidade Covid-19 do HRCC começou a funcionar em 6 de maio do ano passado, tornando-se, já de início, na maior do sul da Bahia. A unidade, que atende exclusivamente acometidos pela Covid-19, hoje conta com 73 leitos hospitalares, dos quais 40 de UTI, 7 de Unidade de Assistência Respiratória (UAR) e 26 clínicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *