Aldo Rebouças, presidente da FICC, explica cadastramento || Foto Lucas Matos
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou, nesta segunda (17), uma plataforma para mapear artistas e profissionais do turismo que atuam no município sul-baiano, o CadCulti. O presidente da FICC, Aldo Rebouças, disse que o cadastro foi dividido em 10 categorias, dentre as quais Artes Cênicas – Dança, Circo e Teatro, Música, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Turismo.

O incentivo à classe artística dedicada ao turismo vai acontecer em três etapas, segundo o dirigente da FICC – cadastro, lançamento de edital e quantificação dos grupos. “Depois disso, será avaliado um auxílio financeiro, o fomento e a qualificação dessas categorias”, disse Aldo.

O presidente da FICC vê no CadCulti uma inovação. “É um projeto inovador na Bahia e uma marca do compromisso do prefeito Augusto Castro com a classe artística e os demais atores ligados ao turismo”, acrescenta Aldo. O cadastramento pode ser pelo site oficial do CadCulti, o cadculti.ficc.com.br ou pelo site da FICC (clique aqui).

O cadastramento também pode ser feito em dois pontos disponibilizados pela FICC, a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, no Espaço Cultural Josué Brandão, no bairro Conceição, de segunda a sexta, das 8h às 14h, e no estande da FICC montado no Shopping Jequitibá, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

DÚVIDAS

A FICC também colocou à disposição das pessoas que devem se cadastrar no CadCult um telefone de contato para esclarecer dúvidas, o (73) 99862-1338, que também é whatsapp, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *