Campanha do Sinjorba por vacinação de profissionais de imprensa recebe apoio de Adolfo Menezes
Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), defendeu hoje (18) que os jornalistas sejam incluídos na lista de grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Adolfo explica seu posicionamento. “Temos, na Casa, seis proposições de deputados incluindo os jornalistas entre os grupos prioritários da vacinação, como já aconteceu com os profissionais de saúde, limpeza urbana, professores, policiais e rodoviários. Repórteres, fotógrafos, produtores, designers gráficos e editores estão na linha de frente, nas ruas ou nas redações, atuando há mais de um ano, sem tréguas, contra a Covid-19. Sem a informação precisa e de qualidade, as dificuldades nesta guerra contra o vírus seriam ainda maiores”.

O chefe do Legislativo estadual apoia a posição do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, de levar o assunto para apreciação na próxima reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), marcada para quinta-feira (20).

Os autores das seis proposições que tramitam na Alba para vacinação dos profissionais de imprensa são dos deputados estaduais Marcelino Galo (PT), Carlos Geilson (PSDB), Bira Corôa (PT), Paulo Câmara (PSDB), Pastor Isidório Filho (Avante) e Capitão Alden (PSL).

SINJORBA

O Sindicato dos Jornalista da Bahia (Sinjorba), em iniciativa alinhada com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI), promove campanha pela vacinação da categoria. Nesta quarta-feira (19), está marcado o “Dia Estadual de Luta pela Vacinação dos Profissionais de Imprensa”.  O sindicato pede que os apoiadores da causa se vistam de azul.

O Sinjorba também fez dois levantamentos entre os jornalistas: uma pesquisa para contabilizar todos os profissionais que adoeceram no estado, a fim de ter uma noção exata da situação de enfermidade e óbitos na categoria; e o cadastramento de todos os que estão em serviço presencial, seja em redações de rádio, TV, jornal e blogs ou em assessorias de comunicação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *