Segundo o prefeito, além de racionalizar o uso das vagas de estacionamento, projeto vai gerar empregos formais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou ontem (19) o projeto de lei que recria o sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais de Itabuna. “A implantação da Zona Azul é o primeiro passo para o reordenamento do trânsito em nosso município e, nesse momento de pandemia, com o desemprego em alta, estamos gerando com esse serviço novos postos de emprego para nossa gente”, declarou o mandatário.

Conforme o projeto, que foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Erasmo Avila (PSD), a concessionária do serviço vai dar contrapartida financeira ao município, e os recursos deverão ser investidos nos conselhos municipais e em ações educativas no trânsito, além dos projetos e serviços prestados por entidades filantrópicas.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito do município, Thales Silva, a prioridade do sistema é garantir a rotatividade do estacionamento de veículos em locais de grande fluxo e movimentação de pessoas.

A Prefeitura informa que iniciará, nas próximas semanas, o processo licitatório para a contratação da empresa que vai explorar a concessão do serviço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *