Pai e filho morrem de Covid-19 em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Oito dias depois de perder o filho para o novo coronavírus, o médico Theovaldo Araújo, de 73 anos, também perdeu a batalha para a doença. O cardiologista estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e faleceu neste sábado (22). A informação foi confirmada pela jornalista Maria Antonieta, que é amiga da família.

“Agora é real: Theovaldo Araújo faleceu”, publicou a jornalista em sua página nas redes sociais. Em outra postagem: informou “Theo partiu. Pra tristeza dos seus filhos. Pra enorme saudade dos seus amigos. Pra surpreendente lacuna na comunidade médica do sul da Bahia”.

O médico Theovaldo Araújo era pai do advogado Marco Antônio Ladeia de Almeida Araújo, de 38 anos, que também ficou na Unidade de Terapia Intensiva no Calixto Midlej Filho, e faleceu no dia 14 de maio. Pai e filho foram hospitalizados quase que no mesmo período.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, do início da pandemia até agora, foram registrados mais 30 mil casos de Covid-19, sendo que 28.700 pessoas estão recuperadas da doença. São mais de 600 casos ativos.

Há mais de 70 pacientes internados em leitos de UTI e clínicos dos hospitais de Campanha, Calixto Midlej, Manoel Novaes e Base Luís Eduardo Magalhães. O novo coronavírus já causou mais de 530 mortes no município do sul da Bahia.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *