UniFTC de Itabuna será posto de vacinação contra covid-19 na terça
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (1º), trabalhadores de escolas e faculdades privadas de Itabuna receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, na sede da Faculdade UniFTC, localizada na Praça José Bastos, 55, Centro. O posto de vacinação atenderá das 8h30min às 14h, sem interrupção para almoço.

De acordo com a coordenadora de imunização da Prefeitura de Itabuna, Camila Silva Brito, a expectativa é de que cerca de 600 pessoas, acima de 18 anos, sejam imunizadas neste dia. Para receber a vacina os profissionais precisam apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão do SUS e Contracheque impresso.

A expectativa é alta entre os funcionários das instituições privadas. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade UniFTC de Itabuna, Sharon Oliveira, tudo está sendo preparado para que o momento da vacinação ocorra de forma tranquila.

“BOMBANDO”

“O ‘zap’ está bombando com as pessoas falando que já querem vir às 5h da manhã e eu acalmando dizendo que tem vacina para todo mundo. Vai ser um momento muito bacana. Eu já tomei as duas doses e é uma sensação muito boa”, pontua a coordenadora.

O diretor da Faculdade UniFTC de Itabuna, Kaminsky Cholodovskis, ressalta a importância da imunização para a comunidade. A abertura da UniFTC como posto de vacinação, observa, está alinhada ao discurso institucional. “Essa ação reforça nosso compromisso com a comunidade e entendemos que este é um momento de união”, diz o diretor.

Camila, que atuou como professora durante 14 anos na unidade, considera gratificante poder voltar à unidade organizando um ato de vacinação. “Para mim, é sempre prazeroso porque, apesar de ter saído, tenho um carinho muito grande pela instituição. São pessoas que têm muito respeito por mim e mantemos uma relação muito tranquila de cordialidade”, relata.

Clique e confira cronograma de vacinação da semana em Itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *