Avatim adere aos marketplaces de Amazon, Mercado Livre e Magalu
Tempo de leitura: 2 minutos

Empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com mais de 170 lojas no país, a ilheense Avatim decidiu impulsionar as vendas de seus produtos pela internet com maior presença no mundo digital. A empresa acaba de anunciar a adesão aos marketplaces – shoppings virtuais – da Amazon, do Mercado Livre e da Magalu (Magazine Luiza).

O comunicado ao mercado foi feito nesta manhã de quarta-feira (2), meses depois de lançar seu e-commerce.

A maior presença digital transmite mais segurança aos consumidores das plataformas dos três marketplaces e coíbe a comercialização não autorizada da marca, na opinião de Victor Midlej, diretor comercial da marca.

– Fora dos canais oficiais de vendas, não temos como garantir que a pessoa não esteja adquirindo produtos sem garantia, rastreabilidade, adulterados ou sem padronização da tabela de preços, por exemplo – frisa Victor Midlej.

Avatim abre uma nova loja a cada 15 dias em 2021

DOBRAR TAMANHO ATÉ 2024

Ainda segundo a direção comercial da marca Made in Bahia, a iniciativa integra plano de expansão que prevê dobrar tamanho da empresa até 2024.

Apesar da pandemia, a Avatim, que tem sua fábrica na Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), no sul da Bahia, inaugurou 11 franquias somente em 2021, representando média de uma nova loja no país a cada 15 dias, hoje alcançando total de 170 lojas físicas e presença em 26 capitais brasileiras.

A marca tem em seu portfólio cerca de 400 produtos desenvolvidos. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética pela fragrância Gigi.

SUSTENTABILIDADE

A empresa diz não fazer testes em animais na elaboração de seus produtos nem usar parabenos, que têm ação contra micro-organismos. O apelo ambiental também é divulgado pela marca, que garante neutralização anual de suas emissões de carbono.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *