Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa parceria com empresários locais e a Polícia Militar, a Prefeitura de Itacaré está adotando uma série de medidas para combater o coronavírus durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Na lista de ações que adotadas de forma conjunta para combater a Covid-19 estão desde a fiscalização do uso das medidas de proteção a operações para inibir festas clandestinas e aglomerações.

Barreiras foram criadas no caminho das praias para evitar aglomerações nesses locais no período noturno. Também já está sendo feita a montagem de barreiras nas entradas da Pituba, com ações de informação e conscientização sobre as medidas de controle e combate ao coronavírus.

Outra ação adotada será a fiscalização e orientações realizadas pela Secretaria de Saúde e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e a mobilização das diversas secretarias municipais para atuação efetiva e imediata durante esse período. Além dos agentes da Prefeitura de Itacaré, estarão atuando também agentes de segurança especializados. Já a Polícia Militar dará todo o suporte às ações desenvolvidas pela Prefeitura Itacaré.

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação os empresários locais também fazem parte da ação de combate ao Coronavírus, principalmente na fiscalização para evitar as festas clandestinas e aglomerações.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Itacaré pede a compreensão de todos os moradores e turistas para adoção das medidas básicas de combate ao Coronavírus, tais como o uso de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social. A proposta é ressaltar os riscos de contaminação da doença e a necessidade de todos estarem juntos, vigilantes, nesse trabalho de combate ao coronavírus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *