Caciques tupinambás e outras lideranças em reunião com secretários municipais || Foto Secom/Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após o ato que parou o trânsito na zona sul de Ilhéus na tarde desta segunda-feira (7), a Prefeitura fez um acordo com representantes da comunidade de Sapucaeira, que se reuniram ontem com os secretários municipais João Aquino, de Serviços Urbanos, e Gabriel Bittencourt, de Mobilidade e Ordem Pública.

Na reunião, o governo municipal assumiu o compromisso de recuperar a estrada que liga Olivença ao povoado de Sapucaeira. A data de início do trabalho será definida em novo encontro entre as duas partes, na próxima sexta-feira (11). A Prefeitura também vai restaurar as pontes de Ioiô e de Benedito, que são importantes para o acesso dos ônibus do transporte coletivo.

Além do reparo da estrada, a comunidade reivindica a volta da oferta de ônibus em quatro horários por dia, dois pela manhã e dois à tarde. De acordo com a Prefeitura, a concessionária São Miguel garantiu o retorno das linhas de ônibus solicitadas pelos manifestantes a partir desta quarta-feira (9).

Os caciques tupinambás Maria Ivonente Silva e Rosevaldo de Jesus Carvalho e as lideranças Tom Magalhães e Bonisson Amaral representaram a comunidade de Sapucaeira na reunião, que ocorreu na sede da Secretaria de Serviços Urbanos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *