Marão cumprimenta operário da Prefeitura de Ilhéus em vistoria a trabalho na zona sul || Foto Clodoaldo Ribeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) iniciou operação de limpeza das praias. Hoje (10), o prefeito Mário Alexandre acompanhou a ação nas praias da zona sul e fez um apelo à população sobre o descarte irregular de lixo e materiais sem serventia na faixa de areia, além de terrenos, calçadas e vias da cidade.

“É importante que cada pessoa seja consciente e responsável pelo lixo que gera. Vamos conservar nossas praias limpas. Temos um dos litorais mais bonitos do Brasil, que merece cuidado e zelo, com o descarte de todo e qualquer material de forma adequada”. O gestor chamou atenção para a quantidade grande de materiais despejados nos espaços públicos. Na última semana, somente no bairro Hernani Sá, as equipes da Secsurb recolheram cerca de 200 toneladas de lixo e resíduos sólidos.

Operação vai do Pontal ao Cururupe nesta primeira etapa || Foto Clodoaldo Ribeiro/PMI

O prefeito se diz empenhado em melhorar as condições de higienização durante todo o ano. O lixo doméstico é recolhido em todos os bairros, conforme os dias e horários da coleta informados aos moradores de cada localidade. Nesta primeira etapa, o serviço nas praias foi executado nas proximidades do aeroporto Jorge Amado até o Cururupe, com o recolhimento de entulhos, galhos e troncos, resíduos sólidos e lixo despejados pela população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *