Tempo de leitura: < 1 minuto

Após mais de uma semana sem água na torneira, moradores da região do São Caetano começaram a ter o abastecimento regularizado. Segundo o gerente de Produção e Distribuição de Água da Emasa, Moisés Ferreira Rosa, neste sábado (12), haverá a ampliação no sistema de manobras que vai atender, além do São Caetano, os bairros circunvizinhos.

Dentre os bairros a terem abastecimento normalizado, estão Novo São Caetano, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Jardim Primavera e Sarinha Alcântara. “A Emasa atua para suprir a demanda em toda a cidade. Porém, os constantes rompimentos na tubulação de nossa rede acabam prejudicando o cronograma. Mas, estamos atuando para atender toda a cidade”, diz Moisés Ferreira Rosa.

A Emasa está trabalhando no Projeto de Ampliação do Sistema de Distribuição de Água, segundo a assessoria da empresa. O projeto prevê construir uma adutora de 7 Km, ligando a Estação de Tratamento de Água (ETA), a dois reservatórios, sendo um instalado no Bairro Jardim Cordier (setor do São Caetano), com capacidade para acumular cinco milhões de litros de água, e outro, no Bairro Novo Lomanto, para armazenar três milhões de litros de água.

– Com essas intervenções a Emasa equaciona boa parte do abastecimento da cidade, uma vez que para essas duas regiões, o sistema de manobras será eliminado – garante Moisés.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *