Material foi apreendido pela PM e pelo Conselho de Odontologia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um estudante de Odontologia foi preso, neste sábado (12), por trabalhar de forma ilegal como cirurgião-dentista, realizando procedimentos de harmonização orofacial em um salão de beleza em Salvador.

Segundo o Coordenador de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), Érico Brito, o dentista se apresentava nas redes sociais como doutor e vendia serviço de harmonização orofacial. Preso em flagrante, o estudante foi levado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

O Conselho Regional de Odontologia recebeu denúncias da atividade de forma anônima e agiu de forma conjunta com a Polícia Militar. Segundo Érico Brito, o profissional precisa, além de terminar a graduação, “inscrever-se no Conselho, que age para proteger a sociedade contra esse tipo de risco”. O paciente antes do atendimento pode solicitar a carteira profissional e número de inscrição, como também deve consultar junto ao CRO.

Érico explicou que o detido irá responder por um crime previsto no artigo 282 do Código Penal. “Ela vai responder por um crime de menor potencial ofensivo, motivo pelo qual ele não é preso, assina apenas um termo de compromisso para comparecer em juízo”, esclareceu. Na universidade, o estudante corre risco de penalidade e até expulsão. Atualizado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *