Júlio Oliveira morre vítima de Covid-19 em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Júlio Oliveira, secretário de Turismo de Cairu, no baixo-sul da Bahia, faleceu na tarde deste domingo (13), cerca de 30 dias depois de confirmada infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Júlio, que também foi secretário de Turismo de Itacaré até o ano passado, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Itabuna, para onde foi transferido depois de agravamento do quadro de saúde.

Júlio deixa esposa e três filhos. Há pouco, a Prefeitura de Cairu emitiu nota de pesar lamentando a perda. “Fica o agradecimento da prefeitura pelo competente trabalho”, diz a nota, que presta “solidariedade à família em luto”.

Nascido em Valença, também no baixo-sul, Júlio Oliveira formou-se em Turismo. Na área pública, em 1996, foi diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Valença, até assumir a Secretaria de Indústria, Comércio, turismo e Cultura de Valença. O profissional também foi consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo de 2005 a 2010.

PESAR

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, emitiu nota em que lamentou a grande perda e lembrou da colaboração de Júlio enquanto secretário de Turismo do município da Costa do Cacau até 2020. Outro político que também se posicionou, o deputado estadual Rosemberg Pinto disse que “o baixo-sul baiano perde um grande profissional e conhecedor do turismo da região”. Atualizado às 18h50min e às 20h20min para acréscimo de informação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *