Itabuna está com 100% dos leitos Covid-19 ocupados
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna voltou a registrar, nesta segunda-feira (14), ocupação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As unidades estão instaladas nos hospitais Calixto Midlej Filho, Base Luís Eduardo Magalhães, Manoel Novaes e Campanha, que atendem pacientes graves com o novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  todos os 49 leitos estavam com pacientes no início da noite de hoje.

Nos últimos dias, a ocupação nos leitos de UTI em Itabuna tem sido alta, quase sempre na faixa de 100%.  Essa taxa é a maior desde o início da pandemia, no ano passado. Outro dado muito ruim é que no último final de semana foram registrados sete óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.  A doença já causou 546 mortes desde o ano passado.

Itabuna tem 47 pacientes internados em leitos clínicos e 450 casos ativos (pessoas se recuperando da doença).  Há ainda dezenas de pessoas com sequelas da Covid-19, principalmente com movimentos comprometidos.  O município registra 31.481 casos da doença e 30.485 recuperados. Hoje, existem somente 13 leitos clínicos vazios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *