Alan foi morto enquanto trabalhava
Tempo de leitura: 2 minutos

Equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) prenderam, em Camamu, no baixo sul da Bahia, um homem de 22 anos, que não teve o nome divulgado. Ele é acusado de matar o técnico em telecomunicações Alan Costa de Jesus, de 26 anos, no último dia 14.

O suspeito convidou um adolescente de 16 anos para cometer assaltos, conforme informou a polícia. Os acusados abordaram Alan, que estava instalando cabos de internet na Rua Ladeira do Conselho, em Camamu, e exigiram seu celular. Diante de um suposto movimento brusco feito pelo técnico, o homem atirou e matou a vítima.

O delegado titular de Camamu, Gilmar Prates, explicou como se deu a investigação. “Logo que tomamos ciência do fato, começamos a buscar informações. A vítima era um rapaz de bem, e por isso a repercussão no município foi muito grande. Demos plena atenção a esse caso, apesar de nossa demanda ser grande. Trocamos informações com a Polícia Militar, chegamos a alguns nomes, e os colegas da Polícia Militar conseguiram localizar um deles, que confessou o crime”, disse.

“Alan estava sozinho no ponto dele, afastado do outro colega com quem trabalhava, e estava com o celular no ouvido, porque os técnicos se comunicam enquanto estão passando os cabos. E então a dupla resolveu abordar. O maior, que anunciou o assalto, estava com um revólver calibre 38, e a vítima com as ferramentas na mão”.

O bandido achou que Alan iria reagir ao assalto e atirou. “E logo depois os dois correram. A gente conseguiu imagens do maior correndo com o celular na mão, e ele confessou que era ele no vídeo”, acrescentou, ressaltando a importância da parceria com a PM na região de Camamu. O suspeito já foi transferido ao Conjunto Penal de Valença e está à disposição do Poder Judiciário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *