Município também manteve outras medidas contra a disseminação da Covid-19 || Foto Clodoaldo Ribeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus prorrogou o toque de recolher e outras medidas contra a disseminação da Covid-19 até a próxima quarta-feira (14). O novo decreto municipal foi publicado na última terça (6). A restrição de circulação noturna foi mantida no mesmo horário, da meia-noite às 5 horas.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo bares, restaurantes e similares, deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência. Também estão autorizados, excepcionalmente, desde que respeitados os protocolos sanitários e em atendimento ao disposto no decreto estadual nº 20.400/21, os eventos exclusivamente científicos, profissionais e institucionais, com público limitado de 50 pessoas.

RELIGIÃO E ESPORTES

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que sejam atendidos os medidas de prevenção, com distanciamento social adequado, uso de máscara e limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local. Segundo o documento, continua suspensa a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas e amadoras que promovam contato físico, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

BEBIDA ALCOÓLICA

O decreto proíbe a utilização de caixas térmicas, de isopor, coolers e similares para guarda e manutenção de bebidas
alcóolicas, em vias públicas, tanto para comercialização quanto para consumo próprio, após as 20h30min. A medida não alcança espaços privados.

Acesse o decreto aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *