Imagens da agenda movimentada do prefeito em Brasília, nesta quarta-feira, em reuniões com os ministros Tarcísio de Freitas, Flávia Arruda e Tereza Cristina
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Augusto Castro (PSD) se reuniu ontem (13) em Brasília com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, a quem apresentou proposta de requalificação de trechos da BR-101 que dão acesso à zona urbana de Itabuna. O secretário de Infraestrutura do município, Almir Melo Junior, também participou da reunião.

“Por ser uma área de domínio da União, solicitamos a liberação do Ministério da Infraestrutura para realizar a qualificação desses dois acessos. Também apresentamos ao ministro o projeto de duplicação e urbanização do trecho da BR-101, [que vai] do posto da Polícia Rodoviária Federal até o local que abrigou a Kibon Sorvetes, no sentido da cidade de Buerarema”, explicou Augusto Castro.

Segundo o prefeito, além de autorizar as intervenções, o ministro foi muito receptivo ao projeto de duplicação da rodovia no perímetro urbano de Itabuna. No mesmo dia, em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), Antônio Santos Filho, Augusto Castro recebeu a confirmação de que o pleito da Prefeitura será encaminhado aos técnicos do Ministério.

MINISTRA ASSEGURA RECURSOS PARA RECUPERAÇÃO DE CANAIS DE MACRODRENAGEM

Augusto Castro também se reuniu nesta quarta-feira com a ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda, que assegurou a liberação de R$ 8 milhões para obras nos canais de macrodrenagem de Itabuna, a exemplo do serviço já em andamento no bairro Santo Antônio.

Ainda em Brasília, o prefeito foi recebido pela ministra da Agricultura Tereza Cristina para discutir formas de incentivo à agricultura familiar e à lavoura cacaueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *