MPT em Itabuna retoma atividades presenciais em agosto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público do Trabalho (MPT) retoma parcialmente as atividades presenciais em todas as unidades na Bahia no próximo dia 2 de agosto. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (16) pelo procurador-chefe, Luís Carneiro.

De acordo com o MPT, mesmo com a reabertura das unidades, a prioridade continua sendo o atendimento remoto. A orientação é de que sejam evitadas audiências, coleta de denúncias e recepção de documentos de forma presencial, visto que os meios virtuais adotados desde março de 2020 têm se mostrado eficientes.

A recepção de denúncias e de documentos e a realização de audiências, que estiveram em boa parte da pandemia restritas aos sistemas virtuais, disponíveis no portal do MPT na Bahia, a partir de agosto já poderá ser feita também de forma presencial. “No entanto nossa recomendação para cidadãos e servidores envolvidos com esses serviços é a de que seja feita uma orientação para que sejam utilizados preferencialmente os meios virtuais, o que reduz riscos para todos”, complementa Luís Carneiro.

Uma reunião interna com todos os colaboradores do órgão no estado será realizada na próxima segunda-feira, por meio virtual, para que sejam avaliadas situações específicas e ajustadas as rotinas para que tanto a sede do MPT em Salvador quanto as sete unidades do órgão no interior baiano – Feira de Santana, Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Juazeiro – estejam prontas a iniciar a retomada das atividades presenciais com segurança no dia 2 de agosto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *