PM doa bicicleta para criança em Jequié
Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipes da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) realizaram, na tarde desta terça-feira (20), o sonho da pequena Maria Alice, de sete anos, de ter uma bicicleta. O presente foi entregue pelos policiais, na casa da família, no bairro KM 3, em Jequié, no sudoeste da Bahia, para comemorar o “Dia do Amigo”.

A mãe da menina, que tem outro filho de três anos, conseguiu sair de um relacionamento abusivo e passou a ser assistida pela OPRMP. Durante as visitas à família para verificar o cumprimento da medida protetiva de urgência, os policiais da unidade descobriram que a garota sonhava em ter uma bicicleta, mas a mãe estava desempregada e não tinha como comprar.

“Um de nossos policiais lembrou que tinha bicicleta que não utilizava mais e decidiu doar para a criança. Fizemos uma vaquinha e buscamos apoio de um parceiro para fazer melhorias e conseguimos entregar o presente”, disse a tenente Patrícia de Oliveira Batista, gestora da unidade especializada.

De acordo como comandante do 19⁰ Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos, a unidade busca realizar iniciativas para fortalecer a autoestima de todo o grupo familiar. “Nosso objetivo é, não somente realizar o policiamento e cumprir a medida protetiva, mas também oferecer para essas mulheres o acolhimento necessário, sensibilizando o comércio, a comunidade”, contou o comandante, que também agradeceu o apoio recebido da população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *