Mineradora em Itagibá exporta mais de 60 mil tonelada de níquel para a China || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Atlantic Nickel, empresa brasileira produtora de níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, chegou à marca de 60,3 mil toneladas de concentrado de níquel exportadas em 2021. A marca foi atingida no último domingo (18), quando concluída exportação de mais 11 mil toneladas do minério do Brasil para a China. O volume está próximo do total produzido no ano passado, 67,7 mil toneladas.

Conforme a empresa, “o panorama é um indicativo significante de que o níquel se torna, cada vez mais, um recurso fundamental em escala mundial, como solução sustentável para adoção de fontes de energia limpa, que substituem a combustão e reduzem a emissão de gases nocivos à saúde e ao meio ambiente”.

Minério é exportado por terminal portuário de Ilhéus

A mina da Atlantic Nickel em Itagibá, no sul da Bahia, situa-se entre as maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo e a única deste segmento em operação no Brasil. A empresa informou ter descoberto novo depósito de níquel no mesmo cinturão geológico, a apenas 26 quilômetros da atual mina, a Santa Rita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *