Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo apaga vela em aniversário.

Embora a prefeitura tenha investido maciçamente em propaganda em julho e gastado quase R$ 1 milhão com os festejos do Centenário de Itabuna no final do mês passado, a popularidade de Capitão Azevedo (DEM) caiu ainda mais em agosto.
Um mesmo instituto aplicou pesquisas no mês passado e agora. Apurou-se que a reprovação ao governo de Azevedo saltou de 43,7% em julho para 47% em agosto. O percentual dos que aprovam o governo caiu de 22,6 para 20,5%, entornando ainda mais o caldo para quem se elegeu com ampla margem de votos.
Foram ouvidas 1.200 pessoas em agosto e 1.100 em julho. As oscilações, frisemos, estão dentro da margem de erro da pesquisa (3 pontos percentuais). Porém, há queda consistente. Está aí, talvez, a razão do trio Geddel-Souto-Wagner não mais brigar pelo apoio do democrata.
Avaliação de Governo (agosto)
Péssimo – 25,7% (
Ruim – 21,3%
Regular – 29.8%
Bom – 15,4%
Ótimo – 5,1%
Não sabe – 2,5%
Não respondeu – 0,2%
Confira aqui os números de julho.

23 respostas

  1. Ótmas mesmo são as avaliações dos Governos estaduais e Federal, pois quem disser que falta algo é mentiroso, despeitado, espírito de porco, ou coisa que o valha, …!!!
    Afinal, temos bolsa família, salário mínimo digno, as pessoas estão retornando para trabalhar no Brasil, que paga mais e melhor que os países de primeiro mundo, …!!!
    Como é bom viver num país de “primeiro mundo”, com um povo tão “culto” e “educado”. Essa história de dizer que Buenos Aires tem mais livrarias que o nosso pais inteiro é uma falácia, …!!!
    Há, por aí, uma meia dúzia de chatos, frustrados, que vivem dizendo algo ao contrário, mas o que importa é que tá tudo bem. Não sei porque esse pessoal não vai embora, …!!!
    Pelo jeito, “graças a Deus”, continuaremos assim por, no mínimo, mais uns quatro anos, …!!!
    Viva o Brasil, o país menos desigual do mundo, …!!!
    Viva a Bahia, o estado mais seguro do Brasil, …!!!
    Coitada de Itabuna, que não sabe aproveitar os Deputados mais atuantes do país, que são daqui e nos representam tão bem, …!!!
    São “tantos” os projetos apresentados por eles, que ninguém sabe onde andam, …!!!
    Aqui no Brasil, na Bahia, assim como na nossa região, é só prosperidade, afinal quem gosta de miséria é intelectual, …!!!
    Tenha graça, …!!!

  2. Que a popularidade do nosso prefeito está baixa todos nós sabemos, mas eu creio que o Pimenta na Muqueca necessita creditar a informação da pesquisa. Como podemos confiar em dados que não são oficiais? Se forem, precisamos conhecer a realizadora da pesquisa!!
    Fica aqui minha sugestão para os nobres colegas jornalistas
    Da Redação: O nome do instituto realizar da pesquisa não será divulgado devido a razões contratuais. Entre disponibilizar os números do levantamento ou sonegá-lo ao leitor por não poder fazer a citação do nome do instituto, preferimos publicá-lo. E podemos assegurar que estes são números verdadeiros da pesquisa, contratada para avaliar cenários eleitorais. É isso.

  3. A ironia do comentário do Sérgio Oliveira reflete a saudade que alguns têm dos governos que antecederam JW e Lula.
    A matéria que incitou o comentário do internauta versa sobre a popularidade do prefeito de Itabuna.
    O Sérgio Oliveira sentiu-se incomodado com os números apresentados.
    Impossibilitado de defender o prefeito pefelê, ataca os governantes do petê.
    Ora, Senhor Sérgio… Convenhamos. Os governos Lula e JW estão longe de ter proporcionado ao Brasil uma condição europeia de vida ou mesmo de nos ter aproximado dos hermanos.
    Contudo, não há como negar que Lula melhorou a vida das pessoas. Talvez o senhor não tenha contato com pobres. Se puder, converse com o povo simples ou mesmo com jovens que sonham com um bom emprego ou com algum empreendedorismo.
    Este governo trouxe esperança às pessoas.
    Críticas temos muitas. Se comparado ao que poderia fazer, o governo Lula não merece a aprovação que tem. Mas as mazelas do poder ou as “forças ocultas” da República não permitem mais que isto.
    No entanto, comparado ao seus antecessores Lula é, disparado, o grande presidente pós-ditadura. Chegou a consertar as derrapadadas do sociólogo sabe-tudo que, neste momento, está escondido pelo PSDB.
    Quanto a Jacques Wagner, carrega os adjetivos de moleza, vagareza e por aí vai. Não gosto do governo Wagner. Acho que avançamos pouco se contarmos que o galego é amigo pessoal de Lula e ajudou o Presidente em momento crítico da administração federal. A parceria com o PMDB, no início do governo, foi prejudicial a Wagner, uma vez que Geddel já tinha o plano de candidatar-se ao governo e tentou minar as ações do governo em algumas áreas estratégicas. Mas isto não exime o governador do governo meia-boca que está terminando.
    Mas, diante da possibilidade de um governo de alguns como tivemos durante anos com a turma do cabeça branca; do governo de um só, como seria um mandato de Geddel Vade Retro Vieira Lima; prefiro o governo de muita gente incluída como acabou sendo o governo JW.
    Problemas? Temos. Mas temos também memória. Só para lembrar, em 2001 a Bahia foi sitiada quando da greve dos policiais e a nossa segurança pública estava em frangalhos. Na educação, sempre estivemos entre os piores do Nordeste, com índices haitianos. Na saúde, décadas sem investimentos. No turismo, essa turma que quer voltar não investiu como deveria e temos o estado mais bonito do Brasil sem um turismo à altura do seu potencial. E por aí vai…
    É preciso deixar o galego trabalhar…

  4. Talvez se o prefeito capitão Azevedo tivesse feito a mesma coisa que o governador Wagner que gastou mais de 60 milhões com propaganda com a midia enganando povo Baiano, deixou de investir esse dinheiro onde era necessário, principalmente em Segurança Pública, a segurança tá tão péssima, que ele mesmo já foi vítima dos bandidos. Isso mostra a preocupação do governo de Jaques Wagner, então se Azevedo tivesse investido com propaganda enganosa, com certeza o governo municipal estaria em alta. Mas a honestidade tem que está em primeiro lugar, o povo não merece esse tratamento, o povo merece respeito.
    Da Redação: Afora questões partidárias, parece-nos que nem propaganda resolveu. Como informamos, a popularidade de Azevedo caiu mesmo com investimento maciço em propaganda em todo o mês de julho. Quem sintoniza a tevê em emissoras locais ainda pode assistir a alguns “reclames” da prefeitura, relativos aos festejos do centenário. Aliás, os dois governos padecem de males semelhantes. Enquanto se gasta por aqui em festas quase milionárias, os bairros vivem na lama, a saúde está cada vez mais deteriorada (basta dar uma passadinha na rede básica de saúde e ler o que vem acontecendo no Hospital de Base de Itabuna, administrado pelo município).

  5. coitado do professor serggio
    ELE É UM ANALFABETO POLITICO
    CONCORDO QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS
    DE TODOS OS PARTIDOS EM PROMOTORA DE VOTO, TAMBEM NAO VEJO AÇAO EFICAZ , ITABUNA ESTA ORFÃ DE POLITICOS QUE A DEFENDA.
    INFELIZMENTE O PROF. SE ACHA, E NA SUA IRONIA DEMOSTRA SER ANALFABETO, E BOBOCA PERDEU EM NAO TER FICADO COMO COMENTARISTA, POREM O VÍ COMO DEFENSOR DA DITADURA , QUE COM FÉ EM DEUS , NAO VALTARÁ. O DEM PROVAVELMENTE MORRA STE ANO . OU MUDARÁ DE SIGLA.

  6. acho q perguntaram justamente nos diretórios do pt inclusive na casa de geraldo e na redação do pimenta! chora juçara!
    Da Redação: “Alesandro”, não chegaríamos a ter um conceito “ruim ou péssimo” para o governo. Cravaríamos regular, pois.

  7. Não é possivel que os ITABUNENSES,que votaram em CAPITÃO AZÊDO não estejam vendo o DESCASO,A INOPERANCIA,A INERCIA,A FALTA DE ATITUDE,A INCOMPETÊNCIA,A FALTA DE PROJETOS PARA NOSSA SOFRIDA CIDADE DE ITABUNA.Gente temos que dá um basta nisto e eleger nas próximas eleições PESSOAS COMPROMISSADA COM A NOSSA QUERIDA ITABUNA.Estive 2 anos fora de Itabuna e quando voltei esperava ver uma cidade em franco desenvolvimento,mas o que eu ví foi uma inércia total por parte deste politicos VICIADOS e PREOCUPADOS APENAS EM SÍ MESMO.Vamos dá um basta nesta CORJA de MALFEITORES,ex:GS,FG,JF,AZ e etc.Vamos garimpar outros nomes até achar alguém que realmente HONRE o nosso VOTO e a nossa cidade.É inconcebÍvel que em Itabuna com mais de 220 MIL habitantes não tenha pessoas capazes de ADMINISTRAR ESSA CIDADE TÃO SOFRIDA , que neste momento esta nas mãos de ELEMENTOS ENGANADORES E TRAIÇOEIROS.Eu quero é vê,quando chegar 2012,esse CAPITÃO AZÊDO,se vai ter coragem de subir os morros e pedir votos (PARA SUA REELEIÇÃO) para as pessoas mais humildes e excluidas por ele.Vamos nos mobilizar e jogar ovos podres e tomates na cara deles,e fazer valer a nossa FORÇA QUE É O NOSSO VOTO,NÃO VOTANDO EM NENHUM DELES.ELEGENDO GENTE NOVA ,MUDANDO ATÈ ACERTAR……….

  8. Será que a Diretora da Central da Regulação(Roberta Fugêncio) vai continuar descontar os sa´larios dos funcionários???se vai????então ele(AZEVEDO) vai cair ainda mais!!!

  9. No veu ver a somatória de: regualr, bom e ótimo ainda coloca Azevedo numa boa posição. O que leamento é o fato de as pesquisas serem feitas em redutos oposicionistas e não haver o nome da empresa responsavel pela mesma.

  10. Esse povo que defende essa gestão parece não morar em Itabuna, ou simplesmente é um dos puxa saco do prefeito que ganha R$ 1.100,00 para simplesmente não fazer nada.
    Esse pessoal da mente pequena, parasitas do serviço público, câncer de uma siciedade falida que vive das entranhas da política para sobreviver, só isso que eles fazem.

  11. O DIAGNÓSTICO É O SEGUINTE:
    QUEM PLANTA MAL, COLHE MUITO BEM O QUE PLANTOU.
    QUEM ESCOLHEU SECRETÁRIOS A DEDO.
    QUEM NUNCA SABE DE NADA
    QUEM SABE DESDE O COMEÇO E FAZ DE CONTA QUE NADA SABE
    QUEM PUNE OS SERVIDORES SÉRIOS EM FAVOR DOS CORRUPOTOS
    QUEM NAO SABE ADMINISTRAR NADA
    QUEM DEIXOU SECRETÁRIOS INCOMPETENTES MANDAR
    QUEM NAO PAGA OS PRESTADORES DA SAUDE
    QUEM NAO PAGA OS FORNECEDORES DA PREFEITURA
    QUEM GASTA MAL O DINHEIRO PÚBLICO.
    ESSE É O PREFEITO AZEVEDO, 52 MIL VOTOS EM ITABUNA.
    VOTAMOS NELE, VOTAR NUNCA MAIS, É SÓ ESPERAR PRA VER.
    ELE VAI O RESULTADO DAS URNAS.
    AZEVEDO NUNCA MAIS EM ITABUNA,
    SE FIZER MAIS PESQUISAS, VAI CONTINUAR CAINDO.
    É A MAIOR VERGONHA EM TERMOS DE PREFEITOS DO DEM.

  12. Engraçado que a redação só responde aos ataques feitos indiretamente contra eles.
    Quanto à divulgação da pesquisa, será que se o resultado fosse positivo ao Capitão, vocês divulgariam, ou não? Acho que não…”por motivos contratuais” – é loógico!
    O comentário do leitor PAPAJACA, consegue ser muito mais imparcial que vocês, que necessitam, enquanto imprensa, dessa tal imparcialidade.
    Da Redação: Felão, macho que ele só!, prefere o anonimato para disparar aleivosias. Talvez por desconhecer quem somos, imagina semelhantes a ele, alguém que se revela apegado ao vil metal. Não somos. 2)Respondemos quando solicitados pelos leitores, pois este é um espaço de interatividade, conceito que faz da internet o sucesso que é hoje. 3)Não há nada na nota que demonstre preferências. Há tão apenas citação de números. Estes, talvez, causas do seu desarranjo. Abraço.

  13. Gostaria de saber o que é que passa na cabeça de um pêtista. É covardia comparar o executivo municipal com o federal e estadual. Todos sabem das dificuldades que os muinicipios brasileiros vem passando e o que agrava ainda mais o progresso de nossa cidade é a ausencia de obras dos governos estadual e federal que, infelizmente, limita-se a indicações de verbas parlamentares. Por iniciativa direta de LULA E WAGNER não temos do que nos orgulhar.
    Roberto Brito
    Luiz Argolo
    Raimundo Veloso
    Gedel Vieira Lima
    Felix Mendonça
    Foram etes os Deputados que fizeram indicação de verbas para Itabuna.
    LULA
    WAGNER
    Não mandaram um tostão furado para ser investido em Itabuna

  14. Uma vergonha,esta e a palavra que define o atual momento de nossa ciadade.Uma ciadade totalmente abandonada pelo poder publico,um descaso em todos os setores,e roubo no HBelem,roubo na Emasa,desvio de litros de suco,a cidade e um verdadeiro inferno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *