Tempo de leitura: < 1 minuto

Os conflitos envolvendo índios tupinambá e pataxó e proprietários de fazenda no sul da Bahia acirraram os ânimos às vésperas das eleições e, neste sábado, homens da Força Nacional de Segurança Pública foram deslocadas para Pau Brasil, onde um indígena foi morto há uma semana.
Cerca de 30 homens da Força Nacional saíram de Itabuna para a região de Camacan e Pau Brasil ao final desta tarde, distribuídos em seis picapes. A polícia recebeu informações de que estradas seriam interditadas nesta noite e havia a ameaça de novos conflitos.
Segundo os produtores, houve mais de uma dezena de invasões de propriedades nos últimos 20 dias. Outras equipes da força também vão cobrir a área de Buerarema, Ilhéus, Una e São José da Vitória.

6 respostas

  1. Imaginem quantas invasões vão ocorrer, dependendo do resultado das eleições, …!!!
    Mas não será apenas de “índios”, …!!!
    Eu, particularmente, estou achando os sem-terra muito quietos, …!!!
    Poderá estar vindo uma “maré vermelha” por aí, …!!!
    Além disso, poderá estar chegando uma nova CPMF, com “P” de Permanente, …!!!
    Por isso, meu povo, perparem o lombo d’ocês, que vem muita paulada por aí, …!!!
    Outra coisa que irá surpreender a alguns será a “fome” do PMDB por cargos, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  2. É muito simples isto todo tá acontecendo…é só o povo continuar votando em Dima ou seja no PT,que nada vai mudar.É assim em Buerarema e aí em pal Brasil,vcs continua com o Pt que vcs irão colher muitas disgraça na vida de vcs.Este tal,Pt só atrai coisa ruins,deveria ser PS,partido do satanas.Buerarema no proximo dia 11-12-2010,vai tá se livrando do tal PT,pos o DrºMardição vai cair novamente grças á Deus…Niguem merece este povo;este bando de bandidos…de vermelho!!

  3. Só falta a força nacional vim em Buerarema…aquir tá precisando muito.Na verdade a força nacional tem de quebrar um monte de safado que se dis serem indios mas todos nos sabemos que são apenas um monte de Petitas bandidos tomando as terras das pessoas de bem desta região…!!è só os fazedeiros terem cacau nas barcaçãs ai aparece um monte de bandidos se dizendo que são indios.Pal nele Srsº da força nacional…
    Monte de pilantras este tal indios,que se até fosse mesmo indios tiamos que respeitar mas não são m(..) algumas,são na verdade bandidos.

  4. Estes conflitos por terra são fruto de de ganancia de órgãos do governo federal (já foram citados acima) por repasse de verbas. Afinal ao funcionalismo público pouco importa a geração de emprego e renda em uma região como aquela.
    O governo do estado buscou há quase um século a ocupação e o desenvolvimento da região; vendeu as terras, registradas e tituladas. É justo que o interesse de funcionários corruptos da Funai MATE uma região tão produtiva.

  5. Eses ai de cima, (De baixo)Que fala mau, do PT,Com serteza depois da vitoria esmagante dos poderos abaixo de Deus, LULA E DILMA, já a 8 anos deixou de fazer fraucatroa e roubar no poder se é que tinha algum poder. Pois voceis tem que bater palmas para esses governantes do Brasil PT que por causa deles,é que o Brasil está de bem com a vida e o fraco hojé está mais forte VIVA LULA O PAI DOS POBRES, VIVA DILMA A MÃE RAINHA DOS POBRES.Quando ver que não aguenta junte anós, DEUS NÓS ABENÇÕE, POVO DO BRASIL, ABRAÇOS. TCHAU, TCHAU

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *