Tempo de leitura: < 1 minuto

Na primeira edição do programa Conversa com o Governador após as eleições, Jaques Wagner fala da alfabetização de 953 mil alunos pelo programa Todos pela Alfabetização (Topa) em menos de quatro anos e da assinatura da ordem de serviço da Ferrovia da Integração Oeste-Leste, na próxima sexta-feira, 10, em Ilhéus.
O Topa encerra 2010 muito próximo da meta de alfabetizar 1 milhão de baianos. Na manhã de sexta-feira, mil alunos alfabetizados participam de solenidade de formatura que terá presença do presidente Lula, em Salvador. Wagner promete foco no Ensino Fundamental no seu segundo mandato.
Clique no play para ouvir a Conversa com o Governador, apresentação de Edmundo Filho.

9 respostas

  1. OTIMO GOVERNADOR CONTINUE ASSIM ! ISSO PROVA QUE EM MAIS DE 20 ANOS DE ESCRAVIDÃO CARLISTA O POVO BAIANO SOFREU E FOI ESQUECIDO PELO PODER QUE SUPRIMIA A LIBERDADE DE OPNIÃO E OS DIREITOS HUMANOS ! COM MAIS DE 20 ANOS DE REGIME “ESCRAVOCRATA” NA BAHIA FOI PRECISO COM QUE UMA PESSOA DE FORA FOSSE ACOLHIDA COMO DIRIGENTE ADMINISTRATIVO DO ESTADO PARA LIMPAR E ORGANIZAR E RECOLHER COM FORÇA E MAGNITUDE EXEMPLAR A SUJEIRA QUE MORAVA DENTRO DO PALÁCIO DE ONDINA FOI PRECISO QUE O POVO ACORDASSE E VISSE A SUJEIRA GERADA POR TOINHO MALVADEZA E O SENHOR PAULO SOUTO QUE DE SOUTO NÃO TEM NADA ! ALEM DISSO WAGNER REESTRUTUROU O QUE SE HAVIA PERDIDO NOS BAIANOS NAO SÓ DE SALVADOR MAS O DE TODA A BAHIA ! MOSTROU QUE O POVO PODE MAIS E QUE SEMPRE MERECE !!! AGORA TEM TEM TEM É ISSO AE JAQUES WAGNER !!! VAMOS COM TUDO NESSES ANOS !!! PORQUE NAO PODE PARAR O PROGRESSO E A FORÇA QUE VEM AJUDANDO A DEVOLVER O QUE FOI PERDIDO DO POVO BAIANO !!! ABRAÇOS E TUDO DE BOM !!!!
    PEDRO ÝAMANAKA

  2. se o aluno do topa e alfbetizado, Tiririca tambem e alfabetizado.( alfabetizado hj e toda pessoa q conheçe e usa o alfabeto, isso e pouco. a atualidade exige que o aluno va alem disso * alfabetizado e Letrado.entao Tiririca e ALFABETIZADO SIM.

  3. PM inaugura mais um Centro Digital de Cidadania
    A Policia Militar da Bahia, através do Departamento de Modernização e Tecnologia – DMT, inaugurou nesta segunda-feira (29), o Centro Digital de Cidadania – CDC, da 12ª CIPM/Rio Vermelho.
    Os Centros Digitais de Cidadania foram implantados pela Polícia Militar com o objetivo de servir como um dos instrumentos de integração com a comunidade. Nos Centros são disponibilizadas salas de informática para o acesso gratuito da população, compostas por uma rede de computadores conectados a Internet banda larga, impressora e programas de informática, disponibilizados para o livre acesso de todos.
    O DMT já disponibilizou e equipou 12 Unidades da Policia Militar com o Centro Digital. A 12ª CIPM é a primeira unidade da Capital a dispor dessa moderna ferramenta para intensificar a aproximação com a comunidade e reforçar seu trabalho de parceria com o Conselho de Segurança local.
    Estiveram presentes o Coronel PM Claudio Brandão, Diretor do DMT; o Coordenador do Programa de Inclusão Sócio Digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, o Senhor Charles Sacramento; o Presidente do CONSEG do Rio Vermelho/Ondina, Senhor Luiz Fernando; e o Comandante da 12ª CIPM, Tenente-Coronel PM Uzêda, entre outros.
    Edição: 01/12/2010

  4. Foi o estado que menos investiu em educaçao é o governo da propaganda e publicidade,conversa pra boi dormir!!!!!qual o investimento que o estado fez na regiao,sao recursos do governo federal,acorda Wagner Moleza!!!!!

  5. O capitão da Polícia Militar (PM) Marcelo Antônio Pereira Barreto é o novo secretário de Segurança Transporte e Trânsito de Ilhéus. Sua posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), no salão nobre do Palácio Paranaguá, durante solenidade presidida pelo prefeito Newton Lima, acompanhado pelo vice, Mário Alexandre; o chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub; e pelo ex-secretário de Transporte e Trânsito, Carlos Freitas, que agora se dedicará exclusivamente à Secretaria de Serviços Urbanos, dentre outros secretários e convidados. Ao dar posse, o prefeito Newton Lima ressaltou a importância de contar com a participação em seu governo de um secretário com o perfil do capitão Barreto, como é mais conhecido, não só por sua vasta experiência na área de segurança pública, como também para agilizar os trabalhos que promovam o atendimento aos distritos, vilas e demais localidades interioranas, que solicitam uma ação mais enérgica no combate à violência. O prefeito Newton Lima ressaltou que o nome do Capitão Barreto foi uma unanimidade em todos os setores da sociedade, inclusive na esfera popular, pelo seu empenho na luta pelas causas sociais. Após agradecer a indicação do seu nome para assumir a pasta, o capitão Barreto agradeceu ao prefeito e afirmou que entra no governo para somar, para conjugar esforços para amenizar a violência, “mas para vencermos este desafio precisamos do apoio da sociedade para a implementação de novos projetos que traduzam a vontade popular”. Representando a Câmara Municipal, o vereador Tarcisio Paixão (PMN), disse que é uma honra o partido colaborar com o Governo Municipal. Para ele, o novo secretário vai enfrentar grandes desafios, porém tem competência e habilidade para superar todos eles. “Capitão Barreto é um profissional responsável e que ao longo de sua carreira tem demonstrado compromissos com a cidade”, declarou. Por sua vez, ao se despedir do cargo, Carlos Freitas fez um agradecimento público ao prefeito Newton Lima pela confiança depositada no seu nome durante todo o período que respondeu pela Secretaria de Transporte e Trânsito, e fez um balanço de todas as suas ações desenvolvidas, a exemplo da municipalização do trânsito, melhoria na sinalização, realização de cursos, criação do Conselho Municipal de Trânsito, criação site da Setrans, entre vários outros projetos concretizados.
    QUEM É – Marcelo Antônio Pereira Barreto é natural de Ilhéus, casado, pai de uma filha, formado pela Academia da Polícia Militar de Salvador e graduado em Direito pela Faculdade de Ilhéus. Na PM, desenvolveu atividades no II BPM/Ilhéus; na Superintendência de Inteligência de Salvador, e na Cia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc). Na área de experiência profissional, Barreto foi comandante de Companhia Orgânica; chefe da Unidade de Telemática, do Serviço de Transporte e Manutenção e do Núcleo de Qualidade e Serviços; membro da Força Tarefa de combate a roubos de bancos; assessor técnico da Superintendência de Inteligência; chefe do Setor de Inteligência da Caerc e ainda subcomandante. À solenidade de posse estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Caerg e Guarda Municipal; vereadores Tarcísio Paixão e Paulo Carqueija; secretário Jorge Bahia (Fazenda), Geerdheson Ribeiro (Interior), Paulo Moreira (Turismo), Marconi Queiroz (Obras) José Alencar (Meio Ambiente) Lidiney Campos (Educação), Luís Carlos Nascimento (Procurador-geral), Antônio Olímpio (presidente da Maramata), além de representantes de vários segmentos da sociedade, a exemplo de Emmerson Tavares, Libério Menezes, Guido Patternostro, Antônio Espírito Santo, entre vários outros.

  6. Meus amigos, vcs. acham isso um absurdo é por que não sabem que a Prefeitura de Ilhéus é pior, deve todos os seus consignados, tudo que é descontado do salário dos servidores e não são repasados aos respectivos credores, temos como exemplo o Consignado Cartão Cruzeiro do Sul, estão devendo algo em torno de 10 a 11 meses de parcelas descontadas e não repasadas a empresa e nós pagamos juros absurdos por causa dessa irresponsabilidade o Ministério Público deveria tomar providências.

  7. Marcelo Barreto é graduado em direito pela Faculdade de Ilhéus? Como isso é possivel se ainda não formou a primeira turma de Direito da Faculdade?

  8. Esse Antonio Filho está mais para um Ctrl+C;Ctrl+V, do que alguém que comenta com idéias próprias!
    Alfabetizar dessa forma é fácil, as pessoas já saem sabendo: “A rezolver seus proprios probremas, pegar condução, soltar no ponto e até dizer obrigado pro homi lá em riba, por ter o pão de cada dia, pelos fios. pelos trabaios de cada dia.” Não irei nem me referir aos grandes “alunos” que significa “Sem Luz”, que a cada dia concluem os ensinos médios das escolas públicas, o reflexo dessa educação é que a cada dia pessoas despreparadas e com o português incoerente, estão em busca de empregos os quais acabam não tendo competência para conquista-los.
    Essa educação a cada dia vai de mal a pior, só não vê quem não quer.
    Mas como melhorar, se “quanto menos educados”, mais fácil é de conseguir os votos destes!!!
    rs

  9. E as bolsas atrasadas?? Do projeto passado daqui da direc de itabuna?? Vai pagar quando?? São 4 bolsas q totalizam em Mil reais muitos professores ainda não recebeu… TOPA pra mim nunca mais!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *