Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo comemora aprovação de MP.

O Senado Federal aprovou, sem alterações, a Medida Provisória que valida a negociação do Tesouro Nacional na capitalização da Petrobras e incluirá entre 3 mil e 10 mil produtores no PAC do Cacau. A votação ocorreu nesta quarta, 15. A MP 500 já havia passado pelo crivo dos deputados federais e teve Geraldo Simões (PT) como relator na Câmara.
Geraldo é o autor da emenda que incluiu mais cacauicultores no PAC. A MP agora vai à sanção presidencial e poderá contemplar produtores que contrataram empréstimos do Pronaf, do Fundo de Financiamento do Nordeste (FNE) e da quarta etapa do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira.
Estes produtores terão até 30 de junho de 2011 para renegociar a dívida e ter acesso a crédito novo com prazo de carência de oito anos e 20 anos para pagar o financiamento. A medida amplia as faixas de desconto e inclui três mil produtores que, na forma como foi aprovada no Senado anteriormente, não teriam direito a crédito do PAC do Cacau, programa que destina R$ 2,52 bilhões para a diversificação e reestruturação da lavoura cacaueira.

9 respostas

  1. Ueh, se fosse uma matéria ruim, já estaria tacando o pau em Geraldo Simões.
    Não votei e não voto nele, votei em Amaury Teixeira, mas é hora de parabenizar Geraldo pelo esforço por essa região, em especial, essa categoria econômica às beiras da falência total e irreversível (até porque, falida já está há tempos)

  2. Com a renegociação das dívidas anteriores e o direito de acesso a novos créditos o mercado de carros novos com certeza aquecerá a economia local, pois me recordo desde os tempos de Menor Aprendiz no BB que a primeira coisa que os muitos dos agricultores faziam ao botar a mão na grana era trocarem de carro. Arranja-se uma nota de insumos agricolas, dar-se uma arrumada nas casas da sede, ludibria-se a fiscalização, compra-se um carro zerado e choremos o declínio da lavoura cacaueira. Ai é só aguardar pela edição futura de uma nova MP.

  3. geraldinho esta començando a campanha para a prefeitura de nossa falida itabuna mais se depender de mim ele nao ganha não, pois depois de tantos mandatos ele tinha que fazer alguma coisa …. se liga galera isso é jogada ….

  4. Vaou lembrar que essa embromação é desde 2006,bem como também, vamos esperar sair do papel, pois, se tratando de cabeçita de pitu, só acredito vendo.Vamos analisar também, os juros que serão cobrado,já que se forem os de mercado de nada adiantará o “esforço” de minha pedinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *