Tempo de leitura: < 1 minuto

Familiares de internos e curiosos se concentram na entrada do presídio à espera de informação (Foto Pimenta).

A rebelião deflagrada no início da manhã deste domingo (16) no Conjunto Penal de Itabuna tem, pelo menos, 10 feridos e chovem especulações quanto ao que teria provocado o motim: falta d´água, prisão de quadrilha de assaltantes de banco no sul da Bahia na semana passada e morte de Ailton Sebastião da Silva, ex-interno do presídio, ocorrida hoje.

A primeira informação obtida com fontes da polícia apontava para uma guerra entre internos dos raios A e B, além da ala feminina do Conjunto Penal. Dezenas de familiares de internos concentravam-se na guarita do presídio à espera de informações.

Os feridos eram encaminhados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Cipe-Cacaueira e do 15º BPM estão no presídio para conter a rebelião.

O conjunto penal foi inaugurado em dezembro de 2006 e enfrenta superlotação. Por volta das 10h40min, um caminhão-pipa da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) abastecia a unidade, localizada às margens da BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí.

0 resposta

  1. E os internos queriam o que?
    Que ali fosse uma colonia de férias?

    Os jovens deveriam ler este tipo de noticia, desta maneira saberiam o que os esperam se andarem fora da linha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *