Tempo de leitura: 5 minutos

Além de enfrentar a resistência do antigo aliado, o PCdoB, o PT itabunense também enfrenta turbulência interna com o desejo do vereador Claudevane Leite de ser o nome petista na sucessão de 2012. Até então, Juçara Feitosa ou Geraldo Simões eram os nomes que figuravam internamente, apesar de insatisfações publicamente já conhecidas.

O PIMENTA ouviu o deputado federal Geraldo Simões sobre essa disputa interna, o desejo do PCdoB de ser o cabeça de chapa do consórcio com o PT em 2012 (é isso ou divórcio…), a gestão municipal, os arranhões na imagem do parlamentar e da esposa e novamente prefeiturável, Juçara Feitosa.

O parlamentar também faz uma análise da derrota sofrida pela esposa, Juçara Feitosa, em 2008. E atribui o insucesso à equipe de marketing, que “foi muito ruim”. Confira abaixo:

2012 é “ali” e dentro do PT fala-se em três nomes: o seu, o de Juçara e o de Vane. Como ficará a situação de Vane, que pode até sair do partido para candidatar-se a prefeito?
Ele conhece as regras do partido. Elas valem para Lula, Juçara, para ele, para qualquer um petista. Quando se tem mais de uma candidatura, fazemos a prévia e os vencidos têm que acatar [o resultado dela]. Não se pode impor. Agora, se não concordo em ir para as prévias, procuro um partido que me garanta a candidatura.

O PT abriria mão de Vane sem buscar o mandato do vereador?
Se até casamento se desfaz, imagine filiação partidária. Falando por mim, eu não tomaria o mandato.

O senhor não entrará na disputa, não pensa em ser candidato a prefeito?
Olha, Lula ganhou na quarta eleição e não perdeu aliados. Todas as eleições que perdemos nós fomos bem. Itabuna perdeu oito anos com os últimos resultados daqui. Como a gestão está muito ruim, todos acham que eu devo ser candidato. Não sei se isso resolve.

Mas qual será seu posicionamento?
Pra mim, o que resolve é a articulação de forças políticas que devem contar muito com os governos federal e estadual. Mas não basta ser apenas aliado. Isso é importante, mas não é suficiente. São mais de 5,5 mil municípios, e mais de 4 mil são de prefeitos da base. E com a criação do PDB isso tende a aumentar ainda mais.

O PCdoB tem todo direito de ter candidatura. Mas você viu os números [da pesquisa Compasso]?

Quando o deputado cita articulação de forças, deve ter em vista que o PCdoB fala em voo solo. E aí?
O PCdoB tem todo direito de ter candidatura. Mas você viu os números [da pesquisa Compasso]? Deve-se ter em mente qual é o objetivo: o que querem é o crescimento do partido ou a recuperação da cidade? A cidade só tem perdido ao longo desses seis indo para sete anos nas mãos do DEM. Vamos insistir na aliança com o PCdoB, com o PPS, PP, PSB, com um conjunto de forças, para 2012.

Mas o PCdoB quer a cabeça de chapa. O PT topa ceder dessa vez?
Mas ceder como? Com estes números que temos hoje? Juçara é a primeira na pesquisa [Compasso]. Para ceder a cabeça de chapa, creio eu, teríamos que ser superados. O PT é o primeiro partido na preferência do eleitor. 26,7% preferem o PT em Itabuna. O segundo é o DEM, com 4,7%. O PCdoB tem 0,4%.

Apesar das intenções de voto, há também rejeição alta tanto em relação ao seu nome como ao de Juçara.
Essa rejeição alta foi na eleição de 2008. Hoje não é mais assim. Pode consultar qualquer pesquisa. E o que dizem de Juçara: “ah, ela é durona”. E de mim, dizem que sou ficha-suja e não cumpro acordo.

Olha, veja essa questão de Juçara. É igual a Dilma. Por que perdemos a eleição de 2008? Perdemos porque a nossa equipe de marketing foi muito ruim.

Mas as urnas…
Olha, veja essa questão de Juçara. É igual a Dilma. Por que perdemos a eleição de 2008? Perdemos porque a nossa equipe de marketing foi muito ruim. Os adversários diziam que Juçara não gostava de pobre e era durona. Mas quem foi que implantou os principais programas sociais de Itabuna? Quem criou o Alimenta Itabuna? Além disso, executamos ações para redução da violência entre os mais jovens.

O senhor insiste com Juçara. E Vane, estaria sendo desprezado?
Não, não estou desprezando, mas há uma provocação sistemática da outra parte. O que se tem é que colocar o nome para que o partido decida, via prévia, quem será o candidato.

O senhor falou de Juçara, mas o que responde em relaçã ao estigma de político ficha-suja e que não cumpre acordos?
Olha, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já deixou claro que não sou ficha-suja. Fui reeleito deputado. Na análise das minhas contas não há condenação por superfaturamento ou por obra que não foi feita.

Ubaldo rompeu comigo [no segundo mandato] e aí fui obrigado a tirar os cargos. Mas nunca tirei salário, carros e diárias dele, como outros já fizeram.

E, afinal, o senhor cumpre ou não cumpre acordo?
Qual acordo que não cumpri? Queria saber. Se você pegar Xavier, ele me ajudou na eleição [de 1992], foi meu vice e foi comigo até o final. Ubaldo rompeu comigo [no segundo mandato] e aí fui obrigado a tirar os cargos. Mas nunca tirei salário, carros e diárias dele, como outros já fizeram. E o que ele queria? Queria ser secretário de Saúde, mas eu priorizei Renato Costa, indicando Edson Dantas para a Pasta. Todos os partidos que me ajudaram a ganhar eleição, tiveram cargos no governo.

O senhor foi tachado de “inadimplente da palavra” justamente por não cumprir acordos. E quem assim o rotulou foi o ex-deputado Renato Costa.
Mas como inadimplente? Eu fiz tantos acordos, e cumpri todos. Agora, digo que nós temos um partido credenciado para administrar a cidade e já o fez por duas vezes. Temos hoje presidente da República, governador de Estado e uma candidata preparada para desenvolver este trabalho aqui.

Então, o senhor insiste no nome de Juçara?
O que tinham contra Juçara em 2008 era o preconceito contra a mulher, que também se manifestou contra Dilma, mas a equipe da presidente foi mais capaz do que a nossa para rebater isso. Era preconceito contra a mulher, que está se reduzindo com o bom início de gestão de Dilma. E isso vai ajudar [Juçara, em 2012].

Hoje a realidade é outra e será muito importante mostrarmos o que Juçara fez enquanto secretária de Desenvolvimento Social

Então o senhor descarta participar como candidato?
Nessa situação e com os números que as pesquisas mostram, com Juçara liderando largamente? Dificilmente o cenário se alteraria com o meu nome na disputa. Hoje a realidade é outra e será muito importante mostrarmos o que Juçara fez enquanto secretária de Desenvolvimento Social. Ela deu um show de competência administrativa.

E qual será a prioridade do seu novo mandato?
Nós temos defendido junto aos governos três ações que se complementam: a criação da universidade federal em Itabuna, do pólo têxtil e do distrito industrial de Itabuna. A nossa cidade precisa ser compensada pelos grandes investimentos que estão sendo feitos em Ilhéus. Eu defendo uma universidade federal multicampi.

O polo têxtil ainda vem, mesmo após três anos de discussões?
É uma das prioridades do meu mandato. Há pressões de grupos para que o pólo vá para o Oeste ou Salvador, assim como existem grupos pressionando para que seja instalado em Conquista. Por A mais B, estamos provando que Itabuna é o melhor lugar, tanto pela logística como pelo apelo de termos aqui uma grande indústria, que é a Trifil. Agora, o Distrito Industrial não será algo mambembe, não. Teremos que criar espaço e condições para atrair grandes empreendimentos. Ou se faz isso, ou Itabuna ficará de fora de todo esse processo que começa a ocorrer em Ilhéus.

0 resposta

  1. Eh claro que o PT saiu em larga escala contra o PCdoB nas pesquisas, o povo nao conhece o PCdoB. O que tem q se fazer eh o PT de Geraldo acabar com a ganância e permitir, dando apoio, à candidatura de Sena. Se Geraldo ou Juçara se candidatarem, eles n terão meu voto. Não ao monopólio Simões e de Cuma. Sim à uma terceira via.

  2. Esse Geraldo é mesmo um piadista!!!
    Querer fazer comparação com uma pesquisa feita por uma tal de compasso. Veja só.
    Ele continua achando que é o dono da cidade e o PT é o bam bam bam.
    Por isso que vai perder mais uma eleição.

  3. Convenhamos.. O homem fala bonito!!

    Vamos ver o desenrolar dessas precias do PT e a decisão do PCdoB.. o que não da mais é deixar Itabuna nas mãos da trupe do Fernando Gomes..

    PeloAmordeDeus, sepultem este homem!!!! (politicamente falando)

    ele ja sugou mto nosso sangue!

  4. Gostaria de perguntar ao Mr Anderson o por que dele afirmar que GS é o melhor para Itabuna? Qual a grande obra feita por esse cidadão que o credencia a ser a única alternativa para a nossa cidade. Mr Anderson, penso que mais do que nome precisamos sim é de um novo modelo de administração. Chega desse ping pong de Geraldo e Fernando/Azevedo. Para ser prefeito tem que ter competência e isso GS já mostrou que não tem.

  5. CORONEL SANTANA, LENINHA, RENATO COSTA, SENA, DAVIDSON, TODOS SÃO MAIS COMPETENTES, MAIS HONESTOS, MAIS ÉTICOS, MAIS TRATAVEL, MAIS CORDIAIS, E CUMPRIDORS DA PALAVRA DO GERALDO PINOQUIO, E BRUXA JUÇARA.
    SAI FORA CASAL DE PRAGAS, OS ITAUNENSES NÃO PODEM PERMITIR QUE ESSE CASAL DE HORRIPILANTE VOLTE A COMANDAR A AMANDA ITABUNA

  6. Enquanto o PT e o PC do B não se entendem, Azevedo e a turma do mal vai comprando as lideranças de bairro e fazendo propaganda com a prefeitura móvel para mostrar serviço as vesperas da eleição de 2012…

    Geraldo deixa de ser egoísta minha pedinha e deixe Wenceslau ou VANE encabeçar a chapa para Itabuna voltar a crescer. Nunca ouvir falar desse instituto de pesquisa comparsso.

    Não ao clã dos SIMÕES, abaixo monopólio da família SIMÕES em Itabuna !!!!!

    3ª VIA JÁ !!!!

  7. Venho aqui descrever minha indignação com a situação de Itabuna hoje. Considero essa cidade uma cidade falida, desorganizada, atrasada (desde 2005 vivemos um pesadelo nesta cidade).
    Azevedo foi vice de FG e foi conivente com toda a arruaça que foi feita com a verba pública, a EMASA serviu como fonte de enriquecimento para pessoas que antes eram pobres de marre deci.
    O Hospital de Base serve como cabide de emprego e hoje jogado às traças (mesmo recebendo verba do Governo Estadual.No HBLEM existe um grupo que faz lavagem de dinheiro.
    Precisamos urgentemente tirar Itabuna deste buraco em que se encontra.
    Precisamos ter de volta a administração petista, o modo petista de governar – o qual trabalha principalmente na questão da inclusão social. Não dá mais para a gente ver o jardim do Bairro São Caetano servindo como alojamento de mendingos – antes essas pessoas tinham uma casa que os abrigavam.
    Não dá para a gente ver o Viva Maria funcionando de fachada, o CREADH sucateado, o CEREST abandonado e sem gestão, por fim, não dá para a gente assistir Itabuna retroceder e sumir do mapa e ficarmos parados.
    Somos cidadãos itabunenses, temos o direito e dever de reverter esse quadro em que se encontra a nossa cidade.
    Podemos fazer isto, através do voto, precisamos aprender a votar, não podemos nos deixar levar pelo oba oba, pela enganação, engodo. Precismaos ter seriedade e compromisso na hora de votar.
    Itabuna precisa de gente séria, precisa de gente que goste de verdade desta terra, que goste do teu povo, Itabuna precisa de Geraldo e de Juçara.

  8. Para com isso Geraldo Simões, você não tem serviço prestado aqui em nossa cidade. Pra quem não sabe esse cara governoou 02 anos da sua gestão no governo de Lula e não fez nada. Politico oposicionista, não contra o governo que está ai, mas sim contra a população de Itabuna, desrespeitando a nós Itabunenses. Digo isso porque até hoje não trouxe qualquer quer seja o beneficio para nossa comunidade.

  9. O corone GERALDO SIMÃO,ALÉM DE NÃO CUMPRIR ACORDOSS FEITO POR ELE MESMO, NÃO GARANTE OS ACORDOS FEITOS PELOS SEUS PROCUADORES EM SEU NOME

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk, vou comentar…, nao ha mkt q de jeito em produto ruim, alias nao existe mkt politico, e sim algumas ferramentas desta filosofia de adm, usadas nesse segmento, portanto, se houvesse mkt politico, no sentido profundo da ciencia, seriamos o povo mais feliz do mundo.

    so lamento, acabou o carnaval o pais começa a funcionar, como sempre pao e circo.

    amz

  11. Itabuna está encalhada no atraso.
    Se o interesse dessas pessoas fosse mesmo o desenvolvimento da cidade, abririam mão para outro do partido ou da coligação, e ainda somariam esforços pelo bem do povo e pela própria reputação. Mas infelizmente, estamos num beco sem saída. É muita gente por trás de GS, se dando muito bem por enquanto, porque quando a roda começar a girar, já era…Por isso essa sede!

  12. Colocar a culpa nos outros é muito fácil, mas reconhecer que errou e que foi incompetente em se aliar a Fábio e não levar em consideração o crescimento de azevedo é demais. Deixa de orgulho e reconheça seu errooooo. Tomara que não seja tarde demaissssssssss.

  13. Em 2008 Juçara também estava disparada e perdeu a eleição. Discriminaçaõ contra mulher? Mas na região foram eleitas mulheres em Coaraci (PT) e Gandu (PCdoB). Já passou da hora de Itabuna sair da divisão Geraldo x Fernando e eleger um prefeito ou prefeita com uma visão administrativa moderna que permita avanços na gestão municipal, como ocorreu em Conquista e Feira de Santana. Mas, se acontecer divisão na oposiçao (que ocorrerá com a insistência em Juçara) é capaz de Azevedo ser reeleito e vamos continuar penando.

  14. Realmente Geraldo Itabuna perdeu o preconceito contra as mulheres no poder e dessa vês o povo vai escolher uma mulher seria, honesta, guerreira, capaz, competente, de palavra, humilde e do povão que trabalha 24 horas pelas causas sociais ao contrario de sua esposa, você e seu partido que só aparecem nas eleições. Itabuna quer Leninha da Regional!

  15. Deus me livre, Juçara não, Geraldo não, Azevedo só esperando, comunistas nem pensar agora se tem que ser uma mulher prefiro a dona da auto escola!

  16. GERALDO, VC DEU A VITÓRIA DE MÃO BEIJADA A AZEVEDO, QUANDO ACEITOU A ADESÃO DO CAP. FABIO.
    QUEM EM ITABUNA NÃO SABIA QUE OS ELEITORES DE FABIO ERAM TODOS FERNANDISTAS, INSATISFEITOS COM A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO MESMO, MAS NÃO QUERIAM VOTAR EM AZEVEDO E QUE JAMAIS VOTARIAM EM JUÇARA E VIAM EM FABIO UMA ALTERNATIVA PLAUSIVEL.
    PORTANTO VC É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA ESMAGADORA DERROTA SOFRIDA PELO PT EM 2008. SE VC FOSSE UM ESTRATEGISTA POLÍTICO TERIA DITO AO FABIO PARA QUE ELE MANTIVESSE A CAMPANHA ATÉ O FIM, POIS TERIA POSSIBILIDADES DE TIRAR VOTOS DO AZEVEDO DANDO CONDIÇÃO DE CRESCIMENTO DA JUÇARA. AGORA, A INÊS É MORTA (OU MELHOR DIZENDO, JUÇARA).

  17. “….. é capaz de a-z-v-do ser reeleito” (comentou o Ricardo)! Meu Jesus! Vocês já imaginaram se isso acontecer, mesmo!

    GERALDO: sua esposa, agora, não. Só você tem “casco” para aguentar as pancadas dos locutores das 3 AMS; só você tem “nome” entre os prefeituráveis para a população; você tem partido nas mãos e apoios fortes nas escalas: federal e estadual. Não deixe Itabuna permanecer do jeito que está! Ou então invista em CLAUDEVANE e aí, poder-se-ía contar com o apoio (também) dos religiosos. Para isto, nós, também, podemos colaborar.
    Quem não quer Geraldo, com certeza é porque acha “massa” essa administração de a-z-v-do; ou então tem saudades de FG.
    Vamo pensar, SÓ NO BEM DE ITABUNA?

  18. ITABUNA A CIDADE Q CADA ANO Q PASSA VEM PERDENDO PRA MUNICIPIOS MENORES.UMA VERGONHA;OCOM SEU GOVERNANTES -MARIONETES INGANANDO O POVO COM PREFEITURA MOVEL ETC…VEJAS AS MANCHETES DE NOSSA CIDADE NO NOTICIARIO NACINAL;UMAS DAS CIDADES MAIS SURJAS,EPIDEMIA DE DENGUE,A TERCEIRA MAIS VIOLENTA DO BRASIL,SALARIO DE PREFEITO MAIOR Q DO PRESIDENTE,CAMARA DE VERADORES UMA VERGONHA;P´RA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA,ATE LOGO!VOU EMBORA DQUI LOGO.CUIDADO COM A DEMGUE

  19. ITABUNA A CIDADE Q CADA ANO Q PASSA VEM PERDENDO PRA MUNICIPIOS MENORES.UMA VERGONHA;OCOM SEU GOVERNANTES -MARIONETES INGANANDO O POVO COM PREFEITURA MOVEL ETC…VEJAS AS MANCHETES DE NOSSA CIDADE NO NOTICIARIO NACINAL;UMAS DAS CIDADES MAIS SURJAS,EPIDEMIA DE DENGUE,A TERCEIRA MAIS VIOLENTA DO BRASIL,SALARIO DE PREFEITO MAIOR Q DO PRESIDENTE,CAMARA DE VERADORES UMA VERGONHA;P´RA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA,ATE LOGO!VOU EMBORA DQUI LOGO.CUIDADO COM O MSQUITO

  20. Ninguém atenta um dado decisivo para a concretização do resultado das eleições municipais de Itabuna em 2008. Passa despercebido porque tem muitas “mentes maravilhosas” de nossos militantes enquanto marqueteiros de plantão. Até hoje alguns falam com cátedra que foi o apoio do Capitão Fábio quem fulminou a eleição de Juçara. Nada a ver. Juçara perdeu a eleição a partir da grande caminhada de Azevedo, além de não aproveitarem bem a promoção das qualidades dela enquanto administradora de sucesso dos programas sociais.
    Geraldo acerta em cheio quando diz que a equipe de marketing da campanha de Juçara “foi muito ruim”. No contexto da propaganda & marketing a coisa funciona mais ou menos assim: é desenvolvida uma estratégia para comunicar qualidades positivas de um produto ao seu público-alvo. E se um produto se destaca por algum atributo ou qualidade e ganha fatia de mercado perante produtos concorrentes, ele irá crescendo paulatinamente e dificilmente perderá o posto se os demais produtos concorrentes se acomodarem e não envidarem esforços para dar uma resposta imediata e eficiente e reconquistar esta fatia de mercado perdida. Acontece que cada público (consumidor) tem a sua maneira específica de receber as informações sobre tais produtos. Pois tem produtos que a promoção deve ser pelo jornal, já existem outros que a comunicação só tem eficácia através do rádio AM, outros pela TV, e por aí vai… Cada meio de comunicação tem o seu público a ser atingido, e por conseqüência apresenta ou não determinados produtos com maior ou menor eficácia. Vemos exemplos diariamente na TV com as cervejarias, as operadoras de telefonia móvel, instituições bancárias, o ramo automobilístico e outros… Apresentou atributo novo, a concorrência responde imediatamente… E na política o marketing é semelhante.

    Pois bem, agora vamos falar menos de produtos e falar mais de gente.
    A grande caminhada de Azevedo foi o diferencial para as eleições de 2008. Com muita competência espalharam em toda a cidade de que esta teria sido a maior na história de Itabuna, tendo início no Jardim do Ó e terminado no Posto Cachoeira. Se vieram de ônibus em caravanas de outras cidades não vem ao caso, pois o que interessa para o eleitor é que ela terminou na saída de Ilhéus, e ponto final. E foi aí que aquela candidatura cresceu vertiginosamente. Os demais fatos após esta passeata foram efeito da crescente ascensão do Capitão Azevedo nas pesquisas de intenção de voto (os demais fatos se tornaram fatos coadjuvantes). Ora, se fizeram algo grandioso, a resposta deveria ser imediata de forma igualitária ou melhor. Ou seja, Juçara deveria ter feito também uma grande caminhada na semana subseqüente à de seu oponente. Pessoal para esta outra caminhada Juçara teria com certeza, e se fosse a pé até a Califórnia, outra certeza plena. E é aí que surgiram os marqueteiros do PT que optaram por fazer carreata. Povão sempre diz: “carro não vota”. E até hoje eu me pergunto: Como é que deixam de fazer uma caminhada pra fazer uma carreata, e justamente naquele momento crucial ? Na época alegaram que o custo seria menor. Ao final, o custo foi menor. Mas o prejuízo, enorme. O barato que saiu caro, inclusive para Itabuna, que foi humilhada em seu centenário.
    É o exemplo do produto que citei acima… deixaram a concorrência crescer e ficar à frente disparadamente (naquele item carreata) e por isto deveriam fazer naqueles dias uma carreata maior , ao menos igual, do Jardim do Ó até a Califórnia. Uma coisinha simples que influenciou a história de nossa sofrida Itabuna.

    Mark Wilson – graduado em Administração (Uesc) e pós graduando em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA & GERÊNCIA DE CIDADES (Facinter)

  21. ESPERO QUE A ESQUERDA , DISCUTA, AVALIE, ATE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.POIS ENQUANTO EXISTE ESTA QUEBRA DE BRAÇO NA ESQUERDA
    O POVO OU PARTIDO DO MAL TOMA CAMPO COMPRANDO.
    ACHO QUE PODE HAVER NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS QUE FAVOREÇA AO DOIS PARTIDOS EM 2012 E 2014.
    SOU PTISTA NAO VOTARIA EM VANI, POR ESTA ULTIMO MANDATO DELE, OU SEJA NAO VOTO EM NEHUM DOS 13 QUE SE FIZERAM VEREADORES EM 2008.
    TODOS FORAM OMISSOS , CONÍVETES, COOPERADORES DO EXECUTIVO .
    PARECE ATE QUE EM ITABUNA NAO TEVE VEREADORES EM 2008:?, SE TEVE ME DIGAM O NOME DE UM QUE TENTOU DEFENDER A SOCIEDADE DO DESMANDO DESTE PARTIDO DEMO.

  22. Quando o produto não presta não tem marketing que o coloque na liderança, …!!!

    Se tornar a sair candidato, ele próprio, ou quem ele apoiar, perde novamente, …!!!

    Ainda mais agora que o PC do B promete candidato próprio, …!!!

    Os votos do Sena, do Davidson e do Wenceslau não mais irão se somar aos do PT, …!!!

    Só se rolar muito mais dinheiro do que rolou para as traições de última hora, como ocorreu na campanha passada para Prefeito (o caso do Capitu Fábio e da vice dele, que “prosperou” um bocado de lá para cá), …!!!

    Será que o povo já esqueceu, …?!?!?!

    Não acredito, …!!!

  23. Itabuna nunca foi tão desgovernada como esta sendo agora. Itabuna atrasou 20 anos nos últimos 8.
    Temos que mandar essa quadrilha da prefeitura direto para um buraco fundo.
    Geraldo, votei em você em todas eleições. Suas administrações foram muito boas mesmo sem apoio estadual ou federal, cidade limpa e organizada com menos buracos, sem falar no carnaval que era para inglês ver.
    Mas votei em branco na eleição passada, eu e muitos amigos que compartilham a mesma o opinião. Certamente foi por isso que nossa cidade está nessa situação de hoje.
    Não concordo com a sucessão familiar do poder. Geraldo, você anda lendo a biografia de ACM ? O que virá depois ? seus filhos como prefeito ?

    Seria um sonho sonho se essa prévias do PT de Itabuna fossem verdade e que fossem democráticas. Todos de Itabuna sabem que você é o coronel do PT.

    Cenário em 2012:

    Jussara candidata, Fernando Gomes eleito.

    Só lamento.

  24. Geraldo Simões o seu projeto político (Geraldo Senador, sua esposa Prefeita e seu filho estadual) foi enterrado nas águas podres do Rio Cachoeira. Não entendo a atual postura do PT de Itabuna que em décadas passadas condenava a velha raposa ACM em colocar parentes na política utilizando seu poder político como exemplo seu irmão (Ângelo Magalhães), seus filhos (Luis Eduardo, ACM filho,) seu Neto (ACM Neto), seu sobrinho (Paulo Magalhães) além dos amigos que eram de forma “democraticamente” selecionados para disputar vaga eletiva. Também eram registrados os currais eleitorais ou porteira fechada.
    Itabuna completou 100 anos. É uma cidade relativamente nova. Necessita apenas que seus filhos nativos e adotivos não deixem que as vaidades dos políticos atuais (todos sem exceções) sobressaiam sobre as verdadeiras necessidades da terra Grapiuna. Vejamos: Saneamento Básico, Saúde, educação, moradia, segurança, urbanização, meio ambiente. Com certeza necessitamos de melhorias na distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto, avanços na medicina preventiva e curativa e aí vai…
    Ainda existem esperanças é só querer….

  25. Muito interessante essa história de prévias. Qual a legitimidade que há, num processo cuja escolha do candidato é definida por eleitores (filiados petistas), normalmente detentores de cargos indicados por sua Excelência? Quanto ao mkt ruim, há um sentimento público, que a expressiva votação do Capitão, se deu por revolta do eleitor quanto a imposição do nome da Senhora Juçara, por Geraldo Simões, que após praticar o clássico nepotismo na sua última gestão na prefeitura (tendo-a como Secretária), alavancou a sua candidatura, sem falar, na malfada aliança com o Cap. Fábio.

  26. EM ITABUNA, EXISTEM HOMENS E MULHERES HONESTOS(AS), HUMANOS E DE BOA CONDUTA, QUE EU VOTARIA DE OLHOS FECHADOS:
    ARIADNE SÁ, DRA ZINA, HELENILSON CHAVES, RONALD KALID, EMANOEL ACILINO, DR VINÍCIUS MENEZES(FILHO DE DR ANTÔNIO MENEZES), DR KLEBER CÂNDIDO… MAS INFELIZMENTE, O POVO SE DEIXA LEVAR PELA LÁBIA DOS CORRUPTOS!!!

  27. ENTENDO QUE O MELHOR PARA ITABUNA SEJA O PT OU ALGUM PARTIDO DA BASE DO GOVERNO ESTADUAL. POIS TERÁ O APOIO DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL.
    O PROBLEMA É QUE NO PT REGIONAL QUEM MANDA É O ACM GRAPIUNA(CORONÉ GERALDO SIMÕES). OBVIO QUE ESSAS PRÉVIAS SERÃO BARBADAS E VANE VAI FICAR A VER NAVIOS…PORQUE A MAIORIA QUE VAI VOTAR SÃO AMIGOS E BABA-OVO DE GERALDO(MARCÃO, NINON, DADAU, MIRALVA, EDMUNDO…ETC) PORTANTO PODEMOS AFIRMAR COM TODA CERTEZA QUE O REPRESENTANTE DO PT PARA SUBIR A RAMPA DO CENTRO FIRMINO ALVES WM 2013 SERÁ JUSSÁRA FEITOSA. RESTA A VANE ABAIXAR A CABEÇA E RECEBER CHICOTADAS DE MIRALVA.

  28. O maior equivoco da campanha da senhora Juçara Feitosa foi o acordo esdrúxulo feito entre o marido dela e o Capitão Fábio Santana. E isso não foi obra da equipe de marketing. No entanto, é comum em campanhas eleitorais se encontrar bodes expiatórios. Quando vence, quem ganha é o candidato. Quando perde, a culpa é da equipe.
    Falta um espelho na casa deste casal.

  29. Ao comentarista Itabunense triste mas com esperança:
    Porque não declara logo que você é petista. A democracia é pra todos. Agora fica aí dizendo que começou a ser falida desde 2005, enganou seu, a cidade de Itabuna tem mais de 20 anos que acumulou problemas, sendo agora pocado nas mãos do atual gestor. Para mim tanto faz “A ou B como prefeito. Agora vou te falar uma coisa, que tal um fulano ter comprado uma bela mansão quando foi prefeito mais ou menos 2002, dando uma pequena entrada de aproximadamente 30 mil reias e a outra parte pagou fazendo uma nomeação na prefeitura em nome do ex-proprietário da casa, cargo esse no valor de 4.500 reais, e tal pessoa não ia trabalhar, assim a prefeitura pagou aquala residência. Eu não tenho culpa se o ex-prorietário da casa falou. A lingua é a maldição do ser humano.

  30. Que feio Sr. Geraldo, desviar o verdadeiro motivo da sua derrota p o preconceito contra as mulheres…vcs perderam pq sua mulher é uma pessoa com uma rejeição enorme,detestada por tds q trabalharam c ela e por quem teve até um pequeno contato, seja nas creches q ela administrava ou no Viva Maria…a fama é q ela n gosta de pobre mesmoooo.. não vem p cá tirar uma de santinho,ainda bem q vc sabe do q comentam por aí, vc é um homem sem palavras, ficha suja mesmo….ainda admitir com um cinismo deslavado q superfaturamento n leva ninguém a ser condenado,e ainda tem uns retardados q dizem q a solução é Juçara, pelo amor de Deus,deixa de ser vaidoso e largue o osso,abra a discussão p q o partido decida quem é melhor p concorrer na eleição pelo PT.

  31. Ela ta na frente igual a 2008, voces
    vão vê jucara não ganha e se racha com
    pc do b vai perder mais rapido ainda
    to apostando antes se jucara for candidata
    não voto nela mais votaria em devison ou vane
    Ela não tem carisma é um Renato costa, desculpe
    renato falo em termo de carisma, ela é pior não
    bote o governo na mão do dem de novo geraldo.

  32. GERALDO TEM QUE RECONHECER ASSIM COM FG JA O FEZ QUE A ERA DO CASAL JA PASSOU..JA ERA…É PASSADO,DEIXE OS OUTROS DISPUTAREM.QUAL FOI O “‘OIMO SERVICO DE DONA JUCARA”,ALGUÉM POR FAVOR PODE ME FALAR , POIS NUNCA VI UMA SECRET;ARIA MAIS INOPERANTE AT’A SENHORA MIRIMA PARANHOS QUE NUNCA FOI POLITICA’FEZ UM PÉSSIMO TRABALHO NA ASSISTENCIA SOCIAL DE ITABUNA, MAS MESMO ASSIM AINDA CONSEGUIO SER MELHOR QUE JUCARA,.MINHA PEDINHA , CONTINUE COMO DEPUTADO,CONSELHO DE AMIGA VIU?

  33. EU SO ESPERO QUE O MEU COMENTARIO SEJA EDITADO!!!!!!!!!
    NÃO É POSSIVEL QUE O POVÃO DE ITABUNA TENHA A MEMORIA CURTA E ELEJA ESSA CORJA DE SANGUESSUGA,QUE SEMPRE SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO DO POVO.ESSES CARAS SÃO ALTAMENTE NOCIVOS A POPULAÇÃO DE ITABUNA.EU AVISEI EM OUTRO COMENTARIO ANTERIOR QUE ESSA CAMBADA DE PESOS-MORTOS IRIAM APARECER,POIS AFINAL ESTA FALTANDO MENOS DE 2 ANOS PARA A ELEIÇÃO MUNICIPAL.O QUE NÓS VIMOS DURANTE A HISTORIA DE ITABUNA FOI UM VERDADEIRO DESCASO COM A POPULAÇÃO E A NOSSA CIDADE.NÃO É POSSIVEL QUE ITABUNA ,SENDO A 8ª CIDADE EM ARRECADAÇÃO,INCLUSIVE BATENDO EM VIT.DA CONQUSTA E EM ILHÉUS,ESTEJA EM ESTADO DE CALAMIDADE.NÓS ELEITORES,TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA E VOTAR EM PESSOAS HONESTAS E COMPROMISSADA COM A POPULAÇÃO POBRE E A CIDADE.
    FORA ESSE SALVADORES DA PATRIA,ESTAMOS DE SACO CHEIO DESSA RAÇA-RUIM.CHEGA DE : GS,FG,JF,AZ .
    QUANTO AOS VEREADORES.NESSE 2 ANOS E ALGUNS MESES ,EU NÃO VI NENHUM SE MANIFESTAR CONTRA OS DESMANDOS DESTE PREFEITO MARIONETE.SABEM PORQUE ELES TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
    CHEGA DAS MESMICES E VAMOS TROCAR TODOS NESTA PREFEITURA E TAMBÉM NA CAMARA DE VEREADORES.VAMOS EM BUSCA DE PESSOAS CAPACITADAS PARA GOVERNAR A NOSSA CIDADE.NÃO É POSSIVEL QUE NÃO APAREÇA PESSOAS DIGNAS DE HONRAR OS DESTINOS DE NOSSA SOFRIDA CIDADE DE ITABUNA.CHEGA,BASTA DE TANTO SOFRIMENTO E VAMOS EM 2012 ELEGER NOVOS POLITICOS SEM OS VICIOS DAS FIGURINHAS CARIMBADAS DE NOSSA CIDADE…QUEM VIVER VERÁ!!!!!!

  34. Percebe-se na fala de GERALDO um certo ar de imperador de itabuna (tudo com letra minúscula) e ele ainda poe a culpa do desastre eleitoral passado (2008) no pessoal do marketing (crucifiquem-nos!!), quando na verdade, verdadeira, a culpa foi é exclusivamente de GERALDO com aquele acordo inescrupuloso com CAPITÃO FÁBIO (que ganhou alguma quantia para desistir!!), porém o tiro saiu pela culatra, o que prova que o arrogante GERALDO nada entende de política, ela é a versão sem bigode de FERNANDO GOMES. A oposição não aceita o nome de JUÇARA, então se essa oposição for rachada para a eleição, certamente perderá e Itabuna continuará no atraso. Porém cinceramente falando o governo de AZEVEDO é bem melhor que o de GERALDO. AZEVEDO já fez em tres anos bem mais que GERALDO. Por isso canto aqui uma pedra: é VANE prefeito e SENA vice!!!!!!! Aí sim, dois homens de conduta ilibada e competentes para Itabuna sair da caverna!!!!

  35. TALITA DEIXA DE SER ABESTADA, TER UM PREFEITO DE DIREITO E NÃO DE FATO NÃO É NADA BOM PARA ITABUNA ESSE PREFEITO NÃO MANDA NADA QUEM ESTÁ FAZENDO E O SEU SUPER-HOMEM SECRETÁRIO MAURICIO ATAYDE ELE ESTÁ FINGINDO QUE É AZEDINHO QUEM MANDA É MENTIRA AMIGA TALITA PROCURE SE INFORMAR MELHOR LEMBRA DA REFORMA DA CINQUENTENÁRIO? TAMPARAM A BOCA DO EX-SECRETÁRIO DE OBRAS PASCOAL QUE ELE MESMO CONFESSOU QUE A OBRA FOI GASTA COM R$ 1.500,000,00 E NÃO O VALOR QUE FALARAM DE R$ 4.500,000,00 ONDE ESTÃO OS 3.000,000,00 NA CONTA DE QUEM? O QUE ADIANTA FAZER O QUE ESTÃO FAZENDO E GASTANDO MAIS DO QUE DEVIAM?

    TALITA SE INFORME MELHOR, VAI ESTUDAR O QUE É ADMINISTRAR DINHEIRO PUBLICO (MEU, SEU E DE TODOS).

    FALAR É FÁCIL DIFÍCIL É PROVAR

  36. Ao Sr. Geraldo Simões.

    Moro em itabuna há 08 anos, por questão profissional. acompanhei seu último ano de gestão, nada pior do que esses últimos anos de DEM, mas comparar ao DEM, quem compoem o DEM???? mas pelo amor de Deus cara! Presta atenção, você é um dos motivos da decredibilidade da proposta do PT em sua essência, você, seu cumpadre LULA 83% de aprovação, de brasileiros miseráveis, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem esquecer da farça Wagner, cara apoiei o PT desde 1986 com apenas 13 anos de idade, comprando botons, camisas, etc. para ajudar na campanha partidária no município de Eunápolis, continuando apoiando com meu valioso voto até a última eleição do 2º mandato de Lula em 2010, hoje totalmenete decepicionado, e sem opção de voto, me arrempendo amargamente em acreditar na mentira do PT, salientando que no partido restaram poucos nomes de valor como. Mercadante, Suplicy, e outros, e aqui em Itabuna o nome de Vane é o pouco que restou de moral nesse PT nacional, e regional. Deixa Itabuna Geraldo! deixa itabuna sair desse buraco que se encontra, sua honrosa esposa nunca foi nem sÍndica de prédio velho, foi horrível ver essa ingua chamada AZEVEDO, ganhar a última eleição para a Srª Juçara, que sua senhoria, fez descer de guela abaixo como candida para derrubar Fernando Gomes, ainda te falo mais Fernando já se anúncia como pré-candidato a prefeito, abro aposta 10 / 1 Fernando ganha! pois o povo tem quem merece, e Itabuna, é exemplo fiel dessa lógica, povo descompromissado, classes sem união, e deisa eu te falar uma coisa, não vejo a hora de ir embora dessa roça…

    Casio Vieira
    (Sem partido, e sem lenço.)

  37. Dizer que estão preocupados com crescimento do partido não é argumento pra uma candidatura própria, é egoísmo. A força do PC do B, tal como eles tentam creditar é uma falácia. Seu desenvolvimento eleitoral em 2010 se deu pela força do poder econômico. O PC do B não é um partido de influencia de massas em Itabuna, porque está estigmatizado como uma agremiação secundária ao PT, auxiliar. Uma ruptura nessa “altura do campeonato” é incoerente e prejudicial aos Comunistas, que passariam a levar o “rótulo” de obcecados pelo poder.

    É interessante que se retomem as discussões em torno do desenvolvimento na cidade. Infelizmente, só agora em pré-período eleitoral que se começa a pensar sobre Universidade Federal e pólo industrial. A realidade é que perdemos a Escola Técnica Federal pra uma fazenda em Ilhéus e a nossa amada Itabuna tem sido alvo de seguidas administrações que corresponderam muito aquém daquilo que os itabunenses tem precisado.

    Que 2012 a eleição municipal seja marcada por propostas e idéias factíveis. Que seja discutida as prioridades do saneamento básico, da saúde e da geração de emprego.

  38. PRECONCEITO CONTRA MULHER QUE NADA!!! QUANDO ÍAMOS PROCURAR GERALDO, DONA JUÇARA DAVA LOGO UM GRITÃO IGNORANTE. …” TÁ NAO””. AGORA ELE VEM COM ESSE PAPINHO DE PRECONCEITO. SE ELA REALMENTE FOSSE COMPETENTE, E TIVESSE CARISMA E HUMILDADE , ATE MESMO PRA RECEBER OS VELHOS AMIGOS POBRES, TERIA GANHADO A ELEIÇÃO.
    VEJAMOS A GANÂNCIA DE GS: NA ELEIÇÃO PASSADA, PORQUE NAO APOIAR UM NOME COMO LUIS SENA, JA QUE O MESMO ERA E AINDA É UM NOME CONSOLIDADO NA POLÍTICA ITABUNENSE. QUE NADA!!!
    O QUE SE VIU FOI A VONTADE DE UMA RAPOSA VELHA, SORRATEIRA, DÉSPOTA E DITADORISTA DE DETER A HEGEMONIA POLÍTICA MAS UMA VEZ EM SUAS MÃOS.
    QUANDO PERGUNTAMOS AO PARTIDO: PORQUE NAO OUTRO NOME???
    FOI DITO: NÃO, O NOME É ESSE E PRONTO!!!
    COMENTAMOS ENTRE NÓS DO GRUPO: ÉÉÉÉ, JA QUE TÃO NOS EMPURRANDO, ENTÃO VAMOS EMPURRAR!!!
    ANDAMOS COM ESSE CARA E NADA FOI CUMPRIDO!!!
    O MESMO NAO FEZ POLÍTICA E SIM “”” POLITICALHA “”” E PRACINHAS COM SUAS LETRAS INICIAIS !!!
    ESSA MULHER NAO SABE GOVERNAR NEM MESMO SUA CASA E FILHOS, QUANTO MAIS UMA CIDADE COM MAIS DE 200.000 HABITANTES.
    MINHA POLITICA NUNCA FOI PARTIDÁRIA, E SIM. PELO BEM DE ITABUNA.
    E PIOR FOI PERDER UMA ELEIÇÃO PRA UM CIDADÃO TOTALMENTE DESPREPARADO E INEFICIENTE COMO ESSE QUE AÍ ESTÁ.
    QUERO VER SE CONTINUAREMOS AINDA COM ESSE PENSAMENTOZINHO MEDÍOCRE E RETROGRADO DE QUE SÓ FG OU GS OU JUÇARA PODE RESOLVER OS PROBLEMAS DE ITABUNA.
    DEIXA O OSSO GERALDO!!! FAÇA-NOS ESSE FAVOR!!!
    ASSIM TAMBÉM O FAÇA, FG E 90% DA NOSSA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.

  39. Gregório: quer que lhe diga uma coisa? Eu desejava fazer esse comentário que você fez, ipse literes, (confesso, não tive coragem: CONFESSO); foi isso mesmo. Uma pena que deu no que deu para Itabuna e pelo que parece, vai se repetir. INFELIZMENTE.

  40. CARO G. SIMÔES – PERDESTE EM 2008 NÃO PELA PROPAGANDA, MAS POR QUE A SOCIEDADE ENTENDEU A SUA PRETENSÃO COMO UM ABOMINÁVEL ATO CORONELÍSTICO, QUE PLANTOU A SEGUINTE DÚVIDA NA CABEÇA DOS ELEITORES: TRATAVA-SE DE UM PROJETO POLÍTICO DO PARTIDO (PT) OU DA FAMÍLIA SIMÕES?

    CONHEÇO SUA ESPOSA, ÓTIMA PESSOA, MAS NÃO TEM PASSADO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO HISTÓRICO, PARA SUSTENTAR A DECISÃO DO ELEITOR. QUEM SABE NUM FUTURO PRÓXIMO?

    DEPUTADO, PARECE ESTÁ AGINDO COMO QUANDO O “CORONÉ” MANDAVA QUE TODOS NAS SUAS TERRAS VOTASSEM EM SEU IRMÃO, FILHO OU NA SUA SINHÁ. “PRISCAS ERAS”.

    NÃO SEI POR QUE VOCÊ (GERALDO) TEIMA TANTO EM VIR PARA A ELEIÇÃO DE SAIA, ALÉM DE PITORESCAMENTE DESAGRADÁVEL, REMONTA NA CABEÇA DO ELEITOR A IDÉIA DE OLIGARQUIA, DE FEUDO, DE CURRAL, CARACTERÍSTICOS DE OUTROS TEMPOS.

    NÃO SE TRATA DE MACHISMO (ULTIMAMENTE SÓ TENHO VOTADO EM MULHERES), SIM DE OUTRO VALOR IGUALMENTE IMPORTANTE PARA OS CIDADÃOS E PARA A DEMOCRACIA.

    MAS A ELEIÇÃO DE 2012 É DO PT – SÓ NÃO GANHAM SE NÃO QUISEREM!

    OS COMUNISTOS, ESCOLADOS, VIDE OS DESVIOS NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES, SÓ QUEREM SEU QUINHÃO NO MANDATO, COM DUAS, TRÊS SECRETARIAS, LOGO BAIXAM A CRISTA E PASSAM A PLANEJAR COMO USUFRUIR POLÍTICA E ECONOMICAMENTE DO ACORDO.

    UMA PENA, MAS NA HORA OPORTUNA A PARTICIPAÇÃO DE WENCESLAU NOS DESMANDOS DA CÂMARA APARECERÁ – DEIXA O PÁSSARO CRIAR UMA PENUGEM. QUANTO A DAVIDSON SEU PASSADO FALA POR SI SÓ, NÃO HÁ O QUE COMENTAR.

    JÁ O SILENCIOSO SENA, FORA DO MANDATO SÓ TEM CRESCIDO: INJUSTIÇADO, INOCENTE ÚTIL, SEMPRE COLOCADO COMO SOMBRA, AGORA PARECE MAIS ENCORPADO. CASO A SE PENSAR NUMA POSSÍVEL COMPOSIÇÃO. O IDEAL SERIA ELE MUDAR DE PARTIDO!

    POR FIM, O CAPITÃO AZEVEDO E SUA TRUPE MAMBEMBE, NÃO PASSAM DE UM ACIDENTE NA HISTÓRIA DA CIDADE, SUAS REALIZAÇÕES ATÉ O MOMENTO MOSTRAM QUE TIPO DE GOVERNO ELE TERMINARÁ.

  41. O cenário de 2012:

    1º Fernando Gomes eleito (INFELIZMENTE)
    2º Capitão Azevedo (por causa da prefeitura móvel e a obra do canal….vão usar isso no marketing da campanha)
    3º Jussara Feitosa (por causa da arrogância do Srº Geraldo Simões)

  42. GERALDO, VOCÊ TEM TODA RAZÃO EM CULPAR O “MARKETING” QUE SE CHAMA “MIRALVA MOITINHO” PELA DERROTA NÃO SÓ DE JUÇARA PRINCIPALMENTE DO PARTIDO, MAS ESQUECEU DE ACRESCENTAR O DECRESCIMO EXPRESSIVO EM SUA VOTAÇÃO PARA DEPUTADO.

    DESDE QUANDO “MIRALVA MOITINHO” SAIU DO PC do B E VEIO SE PARA O PT, AÍ COMEÇOU O “MARKETING” RUIM DO PT – “VOTO DO PROTESTO”.

    NÂO ADIANTA SER GERALDO, JUÇARA, VANE OU QUALQUER OUTRO SER O CANDIDATO DO PT EM 2012. COM MIRALVA MOITINHO NA DIREC 7 E NA PRESIDENCIA DO PT LOCAL O “MARKETING RUIM” IRÁ GARANTIR A TERCEIRA DERROTA DO PT EM ITABUNA.

    OS PTISTA VEM REMANDO CONTRA POR CULPA DO “MARKETING RUIM” NÃO SE ENVOLVE MAIS NAS CAMPANHAS COMO ANTES PERDERAM O ESTIMULO, NÃO QUEREM MAIS RECEBER PATADAS DE DE D. MIRALVA MOITINHO.

    TÔ FOORA!

  43. O problema de itabuna eh achar que a cura da doença Fernando é o remédio Geraldo Simoes. E esse pensamento idiota que “só Geraldo tem nome pra enfrentar Fernando”. Eu escuto essa baboseira desde q tenho 4 anos de idade. PORRA ITABUNA! AMBOS SÃO A PRAGA! Vamos dar chance pra outra figura, pelo menos assim nós dormiremos com a consciência tranquila de que tentamos algo novo, ainda que haja a possibilidade de não dar certo depois.

  44. PS: E NAO VENHAM ME DIZER QUE “O DINHEIRO É QUE GANHA POLÍTICA”!!NEM MARKETING!!
    QUEM GANHA POLÍTICA, É A IDONEIDADE DO HOMEM E EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, UMA COISA CHAMADA “INTELIGÊNCIA”.
    MAS NAO A INTELIGÊNCIA DOS POLÍTICOS.
    E SIM A NOSSA INTELIGÊNCIA!!!
    À DE VOTAR CONSCIENTE E ACABAR DE VEZ COM O COSTUME(DIGO MAU-COSTUME), DE VENDER VOTOS A ESSES CANALHAS , OU VOTAR EM TROCA DE EMPREGUINHOS DE ASSINATURAS=(AQUELES QUE NEM VAMOS LÁ , MAS O NOME ESTÁ NA FOLHA).
    FRASE DE UM CÉLEBRE FILME: ” A BURRICE É UMA OPÇÃO!!!
    PORTANTO, PENSAAAAAI-VOS!!!
    HOJE(DOMINGO DIA 14/03/2011) MINHA PEDINHA “GS” DEU UMA GRANDE CERVEJADA REGADA A SKOL, EM SUA CASINHA DE PRAIA NO NORTSHORE PARA AVALIAR COMO ESTÁ SEU PRESTÍGIO POLÍTICO PRAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM ITABUNA, CONVIDANDO ASSIM ALGUNS AMIGOS,(“KOF KOF,HUM, HUM”) ALIADOS POLÍTICOS, BEBERRÕES DE PÉS INCHADOS, DENTRE OUTROS MANGUACEIROS.
    PERGUNTEI AOS CONVIDANTES: AGORA ME CONHECEM??? FAZER O QUE LÁ?? OUVIR HISTORIAS DA CAROCHINHA??
    É PREFERÍVEL ASSISTIR Á LASTIMÁVEL PROGRAMAÇÃO DOMINICAL DA TV BRASILEIRA E PENSAR EM FRASES QUE OUVI MUITO DE MEU FALECIDO AVÔ:
    1º QUEM SE MISTURA COM PORCOS, FARELOS COME.
    2º BOA ROMARIA FAZ,QUEM EM SUA CASA ESTÁ EM PAZ”
    E A MELHOR DE TODAS::: “””BOA PINGA NAO CARECE PROPAGANDA”””

  45. TEM GENTE EM NOSSA REGIÃO QUE INSISTE EM CONTINUAR FORTALECENDO A TURMA DA DIREITA, A TURMA DO DEM, A TURMA DO ANTIGO PFL QUE ACOSTUMADA A VIVER DO PODER QUE TRAZ BENEFICIOS PARA ELES.
    É BOM DIZER QUE GERALDO SIMÕES TEVE MUITA CORAGEM QUANDO PEITOU A TURMA DA DIREITA.
    E ELE PERDEU VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DE 2010, PORQUE ESSA TURMA MONTOU UMA EXTRATEGIA DE ENGANAÇÃO DOZENDO QUE GERALDO ERA FICHA-SUJA PARA ILUDIR O POVO

  46. Ao Sr. Sérgio Oliveira.
    Há algum tempo venho acompanhando seus comntários, agora não tinha a impressão que agora tenho, de que voce não é apenas um INTERNAUTA. É um “Cientista Político” até mal-humorado, quer ser o dono da rasão e agora também passouya ser advinhão. Sabe o que fazer Senho Sergio. Coloque um BANNER bem grande na frente de sua casa como a seguinte frase: ADVINHA-SE, e o Sr. pode até ser mais sucedido de que como PENSDADOR POLITICO.

  47. Me perdoe Sr. Geraldo, a sua equipe foi a melhor montada e capacitada para levar esta eleição. Não culpe os execelentes profissionais que suaram a camisa nesta campanha. Conheço profundamente pelo menos meia dúzia deles e sei o quanto competentes são. Talvez você tenha se envolvido demais nas estratégias de marketing. O caso Capitão Fábio foi reprovado pela equipe de marketing, mas você decidiu sozinho achando que seria a garantia da vitória, puro engano, naquele momento o senhor assassinou milhares de votos de Juçara. Me perdoe, o seu marketing que foi fraco demais. A sua equipe foi escolhida a dedo, tiveram os melhores profissionais da nossa cidade e de todo o Brasil. O editor de imagem trabalhou no BigBrotherBrasil e atualmente edita o programa de Ana Maria Braga. O redator, diretor de arte e os designers são profissionais respeitados e requisitados em todo o país. O programa era indiscutivelmente o mais bonito, emocionamente e impecável. Sem esquecer dos profissionais itabunenses que deram show de profissionalismo: Ramon no rádio, Ana Flávia na produção, Carol Rosa na apresentação, entre outros, que fizeram desta campanha de 2008 uma nova construção da imagem de sua esposa Juçara, porque antes, ela era taxada como esnobe e bruta. Com a campanha essa imagem mudou completamente, hoje nós Itabunenses aceitamos Juçara. Então repito: não culpe o competente Giorlando, você é quem caiu na pegadinha do Capitão Fábio.

  48. A acusação de ter sido o mentor do crime da vassoura-de-bruxa não pesou para desgastar o Deputado. Por que êle não dá logo uma explicação definitiva para o caso?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *