Tempo de leitura: < 1 minuto

A coordenadora do curso de Direito da Unime-Itabuna (ex-Facsul), Fernanda Lima, discorda da conceituação emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no exame realizado em dezembro do ano passado. Ontem, a OAB divulgou a lista de 90 faculdades reprovadas no exame aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O curso de Direito da Unime situou-se entre os dez com zero de aprovação na Bahia.
Apenas um aluno do curso da Unime participou do Exame e, segundo a coordenadora, não possuía aptidão para fazer o exame. “Nosso curso ainda está no oitavo semestre. O aluno não poderia fazer a prova porque ainda estava no sétimo semestre”, diz a coordenadora. Apenas estudantes do nono semestre de Direito são autorizados a fazer a prova, de acordo com a professora.
O aluno não foi identificado pela faculdade. Ele passou na primeira fase do exame, mas foi reprovado na segunda etapa. “Se o aluno é treineiro e do sétimo semestre, não poderia constar na avaliação, pois nem mesmo quando concluísse o curso teria direito à carteira de advogado”, afirma a coordenadora do curso. A Unime cobrará da OAB Nacional uma explicação sobre os critérios para avaliar o curso mesmo com o aluno considerado não-apto.
O PIMENTA entrevistou o presidente da subseção itabunense da OAB, Andirlei Nascimento. Ele confirmou o resultado atribuído à Facsul.  O presidente da entidade disse uma explicação quanto ao conceito da faculdade deverá ser obtido com a nacional da OAB ou a Fundação Getúlio Vargas (FGV),  que aplicou as provas.

0 resposta

  1. Tem ai duas alternativas, 1º a desorganização da OAB, que seria um choque à nivel nacional. 2º Erro proposital do marketing, que divulgou essa informação, querendo assim prejudicar a Instituição.
    Esperaremos o final dessa briga.

  2. De acordo com dados da OAB Nacional, a Universidade Federal da Bahia (UFBa) teve o maior índice de aprovação no Exame de Ordem 2010.3 de todo o país, com 89,34% de bacharéis aprovados. A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 04, durante a Sessão do Pleno do Conselho Federal em Brasília, da qual o Presidente Saul Quadros participa. Fonte: http://www.oabitabuna.org.br

  3. A unime tnha q ser supervisionada mesmo, eu fazia o curso de direito lá , um curso horrivel com professores que nao tem experiencia nenhuma com a sala de aula,com conteudo zero.Amigos meus todos o pediram tranfrencia para FTC,já que o ensino é mais qualifcado.Para falar com a coordenadoa do curso é uma burocracia, tinha que ficar horas esprando,ja que ela fcava batendo papo na sala com os alunos que iriam lá pra fazer queixa,e aproveitava ficavam horas falando sobre outros assuntos que não tinha nada haver.
    Uma faculdade que não pôs em pratica nada , nao divulgada nada,palestra, seminarios , so de vez enquando…E a maioria dos estudates so procuram por que é mais barata ,agora ao adianta muito por que o barato sai caro.Eu nao indico facsul -unime pra ninguem , troca de gestao toda hora , por ai vcs tiram suas conclusoes,os besta q pagam por isso.ENSINO HORRIVEL….

  4. EU TENHO É PENA DESSA 1 TURMA Q VAI SE FORMA,COMO DIZ MINHA AMIGA:EU VOU SAIR DE LÁ SABENDO PORRA NENHUMA SE NAO FOSSE ESSE TRABALHO QUE CONSEGUIR NA AREA DO DIREITO,EU TAVA LASCADA,POR QUE A FACUL NAO ME DEU SUPORTE NENHUM.pROFESSORES QUE NAO TEM EXPERIENCIA NENHUMA COM A SALA DE AULA,COMO VAI PASSAR ALGUMA COISA PRO ALUNO???
    Proponho um desafio a esse site , façam uma entrevista com a 1 tuma que vai terminar em 2012,e vejam se eles estam satisfeito com a UNIME….

  5. Amiga Alana, acredito Eu que Vc deve ter estudado em outra faculdade, tudo que esta dizendo uma de tamanha inverdade, a faculdade nos oferece um curso de alto nível, os professores são preparados inclusive e a coordenadora de muita competência, inclusive é professora também da UESC como alguns professoas também fazem parte de outras intituições. Acredio Eu que Vc esta sendo muito infantil, pois o que esta sendo discutido é a questão da prova da OABuqe nesse caso foi realizada por um aluno do setimo semestre e ter sido levado em consideração. Outro detalhe, acho que Vc não foi pra lá estudar, pelas suas palavras Vc só ficava atras de conversar com a coordenadora, é a única certeza para tamnha insatisfação.
    Beijos

  6. Acredito que hajam erros crassos nas observações apontadas pela internauta Alana Moreira, senão vejamos: a) a FTC é que tem a mensalidade mais barata e a todo momento inventa promoções oara cooptar alunos da Unime; b)até hoje tive uma facilidade tremenda em falar com a coordenadora do curso; c) que eu saiba, nunca houve essa debandada em massa para a FTC, até porque seria um tiro no pé, já que as afirmações que ela faz com relação à qualidade dos professores da Unime, pelo menos nos meus semestres até hoje não foram presenciadas, ao contrário, já ouvi de alunos que concluíram o curso pela outra instituição que saíram de lá sem aprenderem muita coisa e finalmente, mas não concluindo d)já partyicipei de dois seminários lá e de duas atividades de extensão. Nestes termos, tenho dito!

  7. GENTE, UMA COISA: O PAGOU PASSOU COM A OAB NÃO FUNCIONA. NÃO ADIANTA ABRIR A BOCA E DIZER QUE FAZ DIREITO, O EXAME DA OAB É CRUEL E NECESSÁRIO, MAS NÃO É CORRUPTIVEL. GRAÇAS A DEUS

  8. Alana, pelos números divulgados referentes ao último exame da OAB, a FTC teve um supreendente 5,92% de aprovação!! excenlente percentual, não acha? um curso que teve 94,08% de reprovação é vergonhoso!! A UESC teve 31,51% de aprovação – ainda baixo, mas bem melhor que o supreendente curso da FTC! E a UFBA teve a melhor aprovação da Bahia, com 56,56% e não os 89,34% dito em um comentário. O curso da UNIME não é ruim. Está na média como todos os outros, agora querer julgar um curso, que teve um (01) aluno de 7º semestre inscrito na OAB, que ainda passou na 1ª fase… é complicado!!
    http://www.portalexamedeordem.com.br/blog/2011/07/o-fracasso-do-ensino-juridico-brasileiro-desempenho-das-faculdades-no-exame-de-ordem-e-catastrofico/

  9. Tem que botar certos velhos advogados que chamam de “bons”, só porque são arrogantes e traalham para quem pode “comprar” tudo. Aí todo mundo vê o que “competência”.
    Parabéns à Comissão da prova, pelo menos lá ninguém compra…

  10. A bem da verdade, a professora e coordenadora do curso de Direito da UNIME professora FERNANDA LIMA,é também vice diretora do departamento de Direito da UESC,advogada. Entretanto após sofrer um infárto,deixou de frequentar a UNIME e em seu lugar está a Professora Daniela Haum.O Curso de Direito da Unime está abandonado. Professores fazem o que bem querem.Aprovam, desaprovam, comparecem, somem!A professora FERNANDA LIMA também foi nomeada pela juiza Carine Nassari como administradora da massa falida BITSHOP em Ilhéus, e as coisas estão bem sérias por lá também.Algo muito estranho está ocorrendo se a professora não está podendo responder pela UNIME, como pode assumir tantas responsabilidades em outras Instituilções, levando em conta o seu estao de Saúde? Certos estão os estudandes do curso de Direito da UNIME em protestar. Ontem mesmo, tive que fazer prova numa turma do curso de administração onde haviam 80 alunos na sala de aula, repito 80 (oitenta) 1º semestre adm da Unime. Poxa isso é muito irresponsabilidade. Espero que meu comentário seja publicado e que seja apurado os fatos. muito obrigado.

  11. Discutir qualidade de ensino no Brasil é uma tarefa complicada. Quais as poucas instituições qualificadas o suficiente para julgar? Acredito que todas as faculdades seguem seus caminhos na Busca de levar o melhor ensino ao aluno, erram como as públicas e acertam também..existem professores ruins em qualquer instituição que tomarmos por exemplo. A Unime está seguindo seu caminho e melhorara gradativamente seu ensino. Porém o que observamos é a qualidade do aluno… aluno que entra na faculdade particular em sua maioria é resultado da não aprovação da pública…são alunos com um histórico escolar já deficiente no ensino médio e conseguir transformar este aluno a noite para o dia é complicado. A faculdade, principalmente o Curso de Direiro, exige muita leitura e disciplina, valores que nossa juventude não está acostumada. Observo o trabalho feito pela coordenação do curso e professores e realmente é exemplar. Se pode melhorar como tudo na vida, porém jamais poderá ser taxado de insuficiente…Desculpe amiga internauta..suas frustrações guarde para seu psicólogo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *