Tempo de leitura: < 1 minuto

Adriel Dias (Foto Arquivo Pessoal/Radar).

A família do motociclista Adriel Dias criticou a falta de sinalização na área do desfile do 7 de Setembro, em Itabuna. Para a família, o jovem talvez estivesse vivo se a avenida do Cinquentenário estivesse sinalizada corretamente.
Adriel morreu por volta das 5h30min da manhã de ontem ao dar uma “roubadinha” em um posto de combustível no início da via e deparar-se com um corda de isolamento do trecho da Parada Cívica, mas sem faixa refletiva.
– Nós fomos informados de que não havia sinalização no local. [Houve] irresponsabilidade, negligência. Talvez ele não estaria aqui agora, enterrado, se houvesse sinalização na área – lamentou Elza Gomes em entrevista ao PIMENTA. O corpo do jovem foi enterrado ontem à tarde, no cemitério Campo Santo, em Itabuna.
A tia de Adriel observou ainda que faixa refletiva somente foi colocada após o acidente. “Atribuíram a culpa à própria vítima, por conta de uma manobra errada, mas em momento nenhum disseram que havia uma corda e não tinha sinalização”. Adriel tinha 20 anos e, segundo Elza Gomes, iria prestar vestibular na área de engenharia. “Ele nos disse que estava amadurecendo e falava da importância do curso para a vida dele”.

0 resposta

  1. Com certezaÉ de se lamentar a perda de uma vida.
    Mas não podemos deixar de levar em consideração a irresponsabilidade com que a maioria absoluta dos motociclistas de Itabuna trafegam pela nossa cidade. Ultrapasagem pela direita, avanço do sinal vermelho, desrespeito para com os pedetres e as tradicionais roubadinhas que infelismente acabam em tragédias como a que ceifou a vida desse jovem.
    Que sirva de exemplo para os malucos do trânsito.

  2. Gente, imagino o quanto a família desse jovem esteja sofrendo.
    Por outro lado, ainda insisto na ideia de que ele foi o único e incontestável culpado pelo acidente.
    O momento é de dor, mas não se pode culpar alguém por conta disso.
    Essa “roubadinha” que ele deu com a moto é infração grave e poderia causar até um acidente maior caso envolvesse outras eventuais vítimas.
    Acho que a sinalização era necessária, mas dispensável, uma vez que a corda estava quase toda sob a calçada.
    Espero que essa tragédia sirva de lição para jovens imprudentes que pilotam veículos…
    Descanse em paz, Adriel… 😉
    Até mais.

  3. Eu sei que muitos aqui estão atrás de defender alguma pessoa que venha a ser responsabilizada por essa tragédia. Apesar que por essas bandas nada é apurado como deveria, portanto não dará em nada.
    Mas a verdade é que corda não é material para delimitar nada (isso não é curral), tinha que ser feito com fitas, aquelas preta com amarelo, pois é o correto para o trânsito. E se o acidente fosse a noite ela brilha facilmente contra o farol do veículo.
    Portanto não importa o quanto imprudente foi o rapaz, muito provavelmente sob bebida alcoólica, mas se no lugar de CORDAS houvessem FITAS DE DEMARCAÇÃO REFLEXIVAS, presas a cones, o rapaz estaria vivo. Lamentável!

  4. A PRINCESA ISABEL, TAMBÉM MAS PARECE UM CORREDOR DA MORTE SÓ NO 7 DE SETEMBRO ALÉM DESTE JOVEM QUE FOI ASSASSINADO PELAS CORDAS DE AZEVEDO, ACONTECEU MAIS DOIS ACIDENTES DE CARRO E MOTOS COM FRATURA EXPOSTA, NA ENTRADA DO BAIRRO BANCO RASO. ITABUNA TÁ UM CAOS UM BURACO SÓ.

  5. O isolamento com cordas da Cinquentenário é feito há mais de 30 anos. Agora que um cidadão sai de uma festa às 5:00 da manhã e entra em alta velocidade num posto de combustível colocando os frentistas em perigo,pois se ele bate em uma das bombas a explosão era inevitável, colocar a culpa na prefeitura fica muito fácil.

  6. Que a Prefeitura de Itabuna é irresponsável em todos os sentidos, todos nós já sabemos. Mas não se pode negar a imprudência da grande maioria dos motociclistas de Itabuna. Não sei se ´pe o caso desse rapaz, que por infelicidade, veio a falecer. Toda minha tristesa e votos de pesar à familia. Deus sabe o que faz!

  7. Lamento muito a morte do rapaz…
    Mas, cortar caminho por dentro de um posto é uma atitude de irresponsabilidade no trânsito… sujeito a colocar em risco a vida de quem anda ou trabalha por ali…
    A culta foi exclusivamente dele.

  8. concordo com o Mr Anderson, sinalização de trânsito com cordas!? não era vaquejada, era desfile cívico! Só demonstra o nível dos nossos gestores. Itabuna merece coisa melhor!

  9. Concordo plenamente com Mr Anderson. Negligência e incompetência da prefeitura sim!!! O supremo mandatário do município é oriundo do DETRAN e teve como um dos motes de sua mentirosa campanha, num verdadeiro estelionato eleitoral, a questão do controle e melhoria do trânsito em Itabuna. E o que vemos? Dezenas e dezenas de acidentes com vítimas fatais. Não há nada nessa cidade que nos remeta ao mínimo de engenharia e segurança no tráfego. Ao contrário vivemos um verdadeiro caos. Na hora do rush não se vê nenhum agente de trânsito atuando a não ser na cinquentenário conversando, multando os incaltos e rebocando de forma inadequada veículos estacionados em áreas não permitidas.

  10. Me descupe a família, sei da tristesa de se perder um ente querido.
    Mais colokar a culpa nas corda e d +++. Se ele estive na velocidade normal para transitar num posto de cobustivel com certeza ele viria a corda. e se fosse faixa de sinalização como todos acham que deveria, ele passaria do mesmo jeito, talves não moreria mais poderia machucar alguem.
    A prefeitura ñ tem culpa!!!Infelismente as pessoas nã tem educação, pq a corda e colokada para evitar a invasão ao desfile mais alguns mal educados insiste em ficar do lada de dentro, via a hora das mtos da policia fazendo suas apresentações machucar alguem.
    Meus pesar a família, vamos orar pela alma dele, mais não adianta culpar alguem por isso.

  11. Um sujeito mais acima disse que isso é feito a 30 anos. Itabuna tem 101 anos? Pois bem, continua parada no tempo, fadada ao fracasso. Pudera lermos um comentário desses, ôoo povo atrasado!!!!
    Mas se fosse uma cidade de gente descente e educada, se o fraco prefeito que já foi dito secretário do trânsito fosse atuante, não estariamos aqui lendo esse tipo de noticiario francamente.

  12. Não adianta agora colocar a culpa na Prefitura ou no jovem, infelizmente foi uma fatalidade casada com irresponsabilidade.
    Talvéz, se ele não desse a roubadinha pelo Posto e tivesse com velocidade teria avistado a corda de isolamento.
    Que Deus conforte essa família, nesse momento tão doloroso e difícil.

  13. QUANTA FUTILIDADE EM ALGUNS COMENTÁRIOS. É EVIDENTE QUE O MAIOR CAUSADOR DESSE DESASTRE FOI O PRÓPRIO MOTOCICLISTA. IMPRUDENCIA TOTAL(O QUE É COMUM EM ALGUNS. PELO MENOS ELE NÃO MATOU ALGUÉM QUE NÃO TINHA NADA A VER.
    RESPEITO A DOR DA FAMILIA, MAS COLOCAR A CULPA NA SINALIZAÇÃO, NO TIRO DE GUERRA OU EM QUEM QUER QUE SEJA JÁ É FORÇAR A BARRA DEMAIS MEUS PÊSAMES!

  14. Sempre a culpa é da Prefeitura, mesmo que um bando de gente sem educação, inclusive para o trânsito, andem em velocidade acima do permitido, cometendo todo tipo de imprudência, …!!!
    Aqui o problema é que tudo pode, …!!!
    Até nas filas da vida está havendo favorecimento de alguns: A lotérica do Shopping que o diga, …, as pessoas ficam brradas junto à banca de jornais, pelos “seguranças de enfeite”, enquanto os mais chegados dos funcionários da lotérica já estão lá dentro. Quando alguém pensa que será o primeiro a ser atendido, é surpreendido e encontra, pelo menos, uns dois ou três na frente, lá dentro da lotérica, …, e se alguém reclamar ainda é “brindado” com a demora e a má vontade no atendimento, …!!!
    É por isso que Itabuna e região sul da Bahia não vai à frente, …!!!
    Ainda bem que, de forma geral, a vida não perdoa quem erra, …!!!
    Como diz o ditado: Se a mente não pensa, o corpo paga, …!!!
    Incrível como ainda há quem defenda quem faz o errado, …!!!
    A pessoa comete um monte de imprudências, sobe em passeios, de motocicleta, anda em alta velocidade, e ainda é vítima, …, só se for dele próprio, …!!!
    Do jeito que vai, se alguém estiver em cima da calçada, for atropelado por algum motorista aloprado, ainda será culpado, …?!?!?!
    Só aqui mesmo, com esse monte de capicongos, …!!!
    Deus que me livre, …!!!

  15. meus pesames a família. acho que a culpa foi da prefeitura porque nao deveria ter corda , tinha que ter sido fita, assim ele não morreria , porque assim como foi ele, como disseram estava em uma festa , bebendo e deu uma roubadinha no posto , poderia ter sido outras pessoas, que nao estivessem vindo de uma festa, nem bebendo e muito menos dado uma roubadinha no posto. iae qual seria a disculpa?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *