skip to Main Content
12 de agosto de 2020 | 02:54 am

BRASIL DEVE TER SAFRA RECORDE DE 253 MILHÕES DE TONELADAS DE GRÃOS

Brasil deve ter safra recorde de grãos
Tempo de leitura: < 1 minuto

A produção de grãos da safra 2019/20 do Brasil deve bater recorde, com a marca de 253,7 milhões de toneladas. O crescimento foi de 4,8% ou o equivalente a 11,6 milhões de toneladas sobre a produção da safra passada.

O carro-chefe dos grãos é comandado pela soja e milho, que garantem quase 90% da produção nacional. Os dados podem ser conferidos no 11º Levantamento de Grãos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e divulgado nesta terça-feira (11).

Com o final próximo da colheita da primeira e segunda safra das commodities, o estudo passa a analisar as culturas de terceira e de inverno, de olho no comportamento climático que vem favorecendo as lavouras até agora. A soja já tem garantida a produção recorde estimada em 120,9 milhões de toneladas, com ganho de 5,1%.

ITABUNA TEM MAIS SEIS ÓBITOS PELA COVID-19 EM 24 HORAS

Itabuna registra mais seis óbitos pela Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna registrou, nas últimas 24 horas, mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus.  O número de pessoas que não resistiram a doença no município do sul da Bahia subiu de 149, na segunda-feira, para 155 nesta terça-feira (11), segundo boletim epidemiológico.  Os dados mostram ainda que Itabuna acumula 32 mortes pela Covid-19 somente neste mês.

Itabuna tem 21.091 casos suspeitos notificados, com 14.058 descartados, 6.582 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus e 3.416 casos ativos (pessoas se recuperando da doença). Somente em 11 dias deste mês foram confirmados mais 967 casos da doença.

O município tem 242 pessoas esperando o resultado do exame. Entre os casos confirmados de novo coronavírus há 25 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 57 em leitos clínicos e quatro em leitos de UTI semi-intensiva. Existem também 3.011 pessoas curadas.

INCÊNDIO DESTRÓI CASA EM BAIRRO DE ITABUNA

Incêndio destrói casa em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma casa ficou totalmente destruída após ser atingida por um incêndio, na manhã desta terça-feira (11), no bairro Nova Jaçanã, em Itabuna. O dono da residência trabalhava com conserto de móveis eletrônicos e, por isso, tinha muito material inflamável no local. Não houve feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 10h. Duas viaturas de combate a incêndio foram usadas debelar as chamas. O muro da casa ao lado no imóvel precisou ser quebrado para que a mangueira da viatura conseguisse passar. O incêndio só foi debelado por volta das 17h.

As sucatas dos materiais que estavam dentro da casa que pegou fogo podem ter contribuído para que as chamas se alastrassem. O fogo teria sido iniciado depois que o dono do imóvel decidiu eliminar uma casa de maribundo.

A dona de casa Sara Rodrigues, filha de uma moradora vizinha da residência, disse que temia que um incêndio acontecesse no local e já tinham conversado sobre o assunto com o proprietário do imóvel atingido.  A casa que Sara mora com a mãe teve alguns danos por causa do incêndio. Do G1.

EM DOIS DIAS, ILHÉUS REGISTRA 11 ÓBITOS PELO NOVO CORONAVÍRUS

Ilhéus tem 4.107 casos de Covid-19 || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

Subiu de 4.016 para 4.107 o número de casos do novo coronavírus em Ilhéus. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 91 casos da Covid-19 no município do sul da Bahia.  O número de óbitos em decorrência da doença também cresceu nas últimas horas, passando de 172, ontem, para 176 nesta terça-feira (11).

Nos últimos dois dias, Ilhéus registrou 11 mortes (saltou de 165 para 176) causadas pelo novo coronavírus, conforme dados divulgados na noite desta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Em 48 horas também foram confirmados mais 186 casos de Covid-19.

Ilhéus tem 477 pessoas com os sintomas do novo coronavírus se recuperando, sendo monitorados; e 55 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Existem 176 pessoas aguardando resultado do exame e 3.399 curadas da doença.

BAHIA JÁ TEM 180,4 MIL CURADOS DA COVID-19, MAS PASSA DE 4 MIL ÓBITOS

Bahia tem mais de 180 mil curados desde início da pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.670 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,4%), 56 óbitos (+1,4%) e 3.540 curados (+2,0%). Dos 198.767 casos confirmados desde o início da pandemia, 180.488 já são considerados curados, 14.212 encontram-se ativos e 4.067 tiveram óbito confirmado para coronavírus.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Os casos confirmados ocorreram em 413 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (32,64%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Dário Meira (4.407,10), Almadina (4.282,58), Gandu (3.866,93), Itapé (3.698,21) e Itajuípe (3.674,78).

boletim epidemiológico contabiliza ainda 384.491 casos descartados e 80.621 em investigação até as 17 horas desta terça-feira (11). Na Bahia, 17.084 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

ALUNO DA UESC É SELECIONADO PARA O CARGILL GLOBAL SCHOLARS

Ébano está entre os selecionados no país para programa global da Cargill
Tempo de leitura: 2 minutos

O estudante do terceiro semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ébano Bencos de Sá Cerqueira foi aprovado no programa Cargill Global Scholars. Ele concorreu com discentes de 14 universidades brasileiras de excelência. É o único estudante aprovado oriundo de uma universidade pública da Região Nordeste.

O Programa Cargill Global Scholars é implementado em parceria com o Institute of International Education (IIE), Office for Latin America and the Caribbean (LAC) no Brasil, China, Índia, Indonésia, EUA e Rússia. Foram mais de 800 candidatos em seis países. A seleção é fundamentada no excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança do estudante.

Além dos US$ 5.000,00, os vencedores irão participar de dois Seminários de Liderança. No segundo ano, este seminário será em uma locação internacional da Cargill, na qual alunos dos seis países irão interagir em atividades de desenvolvimento profissional e de liderança com funcionários da empresa.

Leia Mais

DE NOVO! JAQUES WAGNER TEM WHATSAPP CLONADO

Jaques Wagner tem conta de Whatsapp clonada || Foto Pimenta/Arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Jaques Wagner, senador e ex-governador da Bahia, novamente teve a sua conta de WhatsApp clonada. Por isso, a linha telefônica associada ao aplicativo está, temporariamente, bloqueada. “As providências junto à operadora e às autoridades de segurança já foram tomadas”, informa a assessoria por meio do Twitter do petista.

SESAB ABRE MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA VÍTIMAS DA COVID-19 EM PORTO SEGURO

Porto Seguro tem suporte de mais 10 leitos de UTI para vítimas da Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A partir de hoje (11), dez novos leitos de Terapia Intensiva estão disponíveis para atender pacientes graves infectados pela Covid-19 no município de Porto Seguro, no Hospital Neuroccor. O investimento é de R$ 2,8 milhões ao longo de seis meses, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Atualmente estão disponíveis 100 leitos exclusivos para o coronavírus na região extremo-sul, entre clínicos e de UTI. Eles estão distribuídos nos municípios de Teixeira de Freitas, que conta com 20 leitos de UTI e 10 clínicos; Eunápolis possui 20 leitos de Terapia Intensiva e 20 clínicos; e Porto Seguro com 20 leitos de UTI e 10 clínicos.

SARAMPO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE PESSOAS DE 20 A 49 ANOS VAI ATÉ DIA 31

Campanha de vacinação contra o sarampo vai até dia 31 de agosto
Tempo de leitura: < 1 minuto

Pessoas que tenham de 20 a 49 anos em todo o país devem se vacinar contra o sarampo. A campanha de imunização vai até o próximo dia 31. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Camila Brito, todos os adultos do grupo indicado devem ser vacinados, mesmo que tenham recebido a vacina anteriormente.

Considerada uma doença grave e de alta transmissibilidade, o sarampo pode ser disseminado por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar, sem que ocorra, necessariamente, o contato direto, uma vez que o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

Camila Brito: pessoas de 20 a 49 anos devem ser vacinadas contra o sarampo

Segundo Camila Brito, os postos e unidades de saúde do município estão abastecidos com a vacina contra o Sarampo e à espera das pessoas que tem entre 20 e 49 anos e ainda não tomaram a vacina.

BAHIA TEM 357 CIDADES SEM TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Cai para 357 o número de cidades sem transporte por causa da pandemia || Foto Reprodução
Tempo de leitura: 3 minutos

Brejolândia, Iramaia, Itaetê, Mulungu do Morro, Nova Itarana e Pindaí terão o transporte suspenso a partir desta quarta-feira (12). A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11).

Fica suspensa nesses municípios a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Matina, Palmeiras e Ribeirão do Largo, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19. A relação completa pode ser conferida no “leia mais”, abaixo.

Leia Mais
Back To Top