skip to Main Content
7 de junho de 2020 | 07:36 am

ACIDENTE GRAVE NA RODOVIA ILHÉUS-ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grave acidente aconteceu há pouco na rodovia Ilhéus-Itabuna. Um ônibus da Águia Branca colidiu com um Honda Fit, no quilômetro 5 da rodovia.
Ambulâncias do Samu e dois carros do Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar assistência às vítimas. O acidente ocorreu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Ainda não há informações sobre vítimas.

NETO BEROLA VAI JOGAR NA UCRÂNIA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Berola vai agora fazer gols (e perder pênaltis) na Ucrânia

Berola vai agora fazer gols (e perder pênaltis) na Ucrânia - foto Sport News

O Itabuna Esporte Clube não terá mais os gols de Neto Berola. Conforme já vinha sendo divulgado, o artilheiro do campeonato baiano – com sete bolas na rede – está de malas prontas para deixar o Azulino.
Na manhã desta segunda-feira, o repórter Vagner Mendes (Difusora) informou o destino de Berola: Ucrânia.
Ontem, após o empate em 1 x 1 com Camaçari, no qual Berola marcou um e mais uma vez perdeu pênalti (um amigo meu diz que ele está treinando as cobranças junto com Obina), o atleta seguiu para Salvador, onde vai providenciar a documentação para deixar o país.
Segundo informações, Neto Berola foi negociado por R$ 400 mil e ficará com 15% (R$ 60 mil) do valor da transação. O restante fica com o Itabuna e com o intermediário da venda, o ex-goleiro Zé Carlos, que atuou no Bahia.

Voltamos com tudo!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Este é um tópico de desculpas pelo transtorno causado devido a problemas técnicos.
Mas estamos de volta com força total!!!

12 TARDES DE VERÃO

Tempo de leitura: 3 minutos

Alex Miranda
Como todo mundo lança sua lista dos 10 mais de tudo, vou lançar a minha primeira lista de 12 lugares legais pra você curtir nesse restinho de verão. Lá vai.
1) Já pensou em deliciar uma paella de frutos de mar, degustando um mojito bem geladinho num lugar bem aprazível? O nome do lugar: Café de Tacuba. Fica no Jóia do Atlântico. O atendimento fica por conta da simpática espanhola Macarena (não, não é a dança, é o nome dela mesmo). Vale a pena conhecer. A paella é de acabar com qualquer dieta.
2) Bom, outro lugar super descolado é a Cabana Ximbica, que fica em Itacaré, na Praia da Concha. Nos fins de semana, rola uma bandinha que toca um reggae de primeira. E claro, o prato: peça o 202. Uma moqueca de peixe com camarão que é ‘brincadeira’. E eu nem falei do pirão (prefiro não comentar).
3) Já que ‘tô falando só de comida, vamos ao Restaurante do Mazinho. Às sextas, várias ‘celebridades itabunenses’ circulam por lá, inclusive aquele blogueiro e o comunicador Fábio Luciano. Minha dica: a carne de sol é show de bola. Vale a pena!
4) Essa dica só vai custar o petróleo: O mirante na subida de Serra Grande. Demais o visual! Leve sua namorada que limpa qualquer barra. Aí, se tiver muito suja mesmo, você estica até a ‘Ximbica’ e pede aquela moqueca. Você só vai ter a preocupação de descolar a pousada agora. Ela vai ficar caidinha de novo!
5) A varanda da casa de praia do meu amigo Daniel Coelho, em Olivença. Aí só sendo coligado do ‘homi’. Se você for, vai saber do que eu tô falando.
6) Já que você tá em Olivença, aproveite o visual do Vagão de Gustavo Kauark. Ali, você curte o verdadeiro astral da Praia de Batuba.
7) Essa é manjada, mas por isso mesmo não poderia faltar na lista: a batida do ‘Caboco’ Alencar. Com duas você faz qualquer declaração de amor. Com três você já tá com aquele papo chato: “você é meu amigo pô, ihh,ihh… independente de tudo!!” A melhor que já experimentei em minha extensa carreira etílica. E olha que eu já vou completar 20 anos nesse ramo! E lá só frequenta gente que já ‘ta’ com, no mínimo, bodas de prata nessa ‘atividade’. Caboco é o verdadeiro ‘pub’ itabunense. É a mesma ciência de horário que rege os ‘pubs’ ingleses. Figuraça.
8) Adentrando nesse ramo “botequístico”, vá ali na entrada do Banco Raso e  conheça o Bar do Paca: a cerveja mais gelada de Itabuna. Eu, pessoalmente, fiz um estudo, uma pesquisa, uma experimentação, e digo sem pestanejar: é a mais gelada mesmo! Sabe aquele ponto que se demorasse mais 30 segundos a cerveja congelaria? Em Paca, a cerveja tá sempre nesse ponto. Ele é tão criterioso  que se a cerveja não estiver gelada ele arreia as portas. Nesse ‘solão’, a cerveja de Paca refresca até o dedão do pé.
9) Praia do Jairi. Essa é pra quem tá cansado daquele circuito “Narigas-Soro Caseiro-Gabriela”. A praia do Jairi, que fica a uns 3 kms de Olivença, ainda mantém um certo ar de praia deserta (se comparada àquele circuito). É pra você levar sua família e curtir sua cervejinha no isopor, sem se preocupar se o biquini acabou de sair da loja ou se você tá meio inimigo da academia. Enfim, relax total.
10) A pizza de Ivan Lopes, que fica na Pituba, em Itacaré. Dizem as más línguas que a receita foi roubada do ‘Beco das Flores’, também de Itacaré. Não importa. A massa não pesa no estômago e a pizza vem à francesa.
11) Village São José, em Itacaré. Agora eu entendi porque Roberto Irineu Marinho, Ana Paula Padrão, Marcelo Bonfá (ex-Legião), dentre outros, possuem imóveis lá. Village São José combina a perfeição divina com a perfeição do homem. Como simples mortais, podemos usufruir de uma espécie de “day use” lá. Já vale a pena…ô se vale!!! Ou com um pouco mais de desprendimento, largar o amor ao cartão de crédito e pagar R$ 2.000,00 numa diária que vai valer o resto de sua vida.
12) Pra finalizar, qualquer lugar onde se ouça a música dos irmãos Juba e Silvano Gonzaga. Se for em Paca ou na casa de Dr. Coelho, aí ‘fechou”!
Aquele abraço e curtam esse restinho de verão, porque agora 2009 começa de verdade…E com crise!
Alex Miranda é colaborador do Pimenta.

Back To Top