Tempo de leitura: < 1 minuto

A fábrica de calçados da Kildare em Itabuna vai fechar, segundo informaram representantes da empresa ao jornal Diário do Sul. E tudo por conta de uma ação judicial vencida pelos antigos donos do terreno onde encontra-se instalada a unidade da indústria, na avenida Manoel Chaves, São Caetano.
O estado (ou seria a prefeitura?) não teria pago, em 2005, o valor definido pela desapropriação da área. A família Kaufman entrou com ação de reintegração de posse na Justiça e… venceu. Serão limados cerca de 150 empregos no município. A Kildare instalou indústria em Itabuna em 1999.

7 respostas

  1. E com isso, Itabuna vai ficando cada vez mais para trás! Como pode uma cidade desse porte retroceder tanto em um curto espaço de tempo?! Parabéns à Vitória da Conquista, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro que não param de crescer!!!
    Enquanto isso aqui em Itabuna, viramos espectadores do espetáculo do terror.
    Lamentável!!!

  2. É nisto que dá o jogo político ensandecido!
    Além de não fazer nada, acabam com o que tem…
    Alguém sabe informar quanto significa 160 empregos? Quantas bocas são atingidas? Cadê o CDL, a Secretaria de Indústria e Comércio? Anda ocupada com as festas?

  3. Já sabia disso. Li uma nota, acho que em janeiro, no jornal A Região contando que os Kaufmann queriam o terreno de volta e estavam na justiça. O que eu queria saber é por que o prefeito não fez nada para evitar essa perda???

  4. Creio que o maior problema não é nem o terreno, mas todas as indústrias que têm plantas aqui se queixam da quantidade de “atestados médicos” emitidos por um médico, que também é político, aqui na cidade, …!!!
    O pessoal das sedes das indústrias concluem, diante de tantos atestados, que o povo aqui é muito preguiçoso, …!!!
    Na primeira oportunidade, inventam uma desculpa e vão para outro lugar, onde o tal médico, certamente, não teria vez, …!!!

  5. È inaceitável!!!!!!!!!!!!!A cidade simplismente esta naa maos dos Kaufman , Oduque Teixeir com os seus prédios horriveis e sempre ao lado do poder para nao pagar impostos e …enquento issso Itabuna que ja foi a terceira cidade mais importante da |Bahia hoje se limita a sétima ou oitava! Acorda Ass. Comercial de Itabuna! Acorda Prefeitura! Acorda Governo do Estado ! Acorda Políticos!Acorda Amurc!

  6. não podemos é claro deixar de admirar a medida sensata do juíz do caso, que pra beneficiar uma única família, deixa mais de 150 famílias sem renda. O problema era a indenização? determinava-se que fosse pago e pronto! A fábrica continuaria na cidade mantendo seus empregados e a família dona no terreno teria seu dinheiro da indenização…… dá pra acreditar numa justiça dessa?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *