WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao




O “CONSENSO” PETISTA

Faz muito tempo que o PT deixou de ser PT, inclusive em Itabuna. Adeus tempo de questionamentos, discussões… Deu no que deu. Por último aqui (confira abaixo), a principal corrente do partido, a Construindo um Novo Brasil, nada fez além de atender o ‘chefe’ Geraldo Simões e chegou-se à professora Miralva Moitinho como o nome de consenso para a presidência do PT itabunense. Outras opções eram Welington Duarte (“Gamelão”) e Flávio Barreto, o Flávio da Comonte.

Oriunda do PCdoB, Miralva é – disparada – a preferida presidir o Partido dos Trabalhadores. Na prática, já faz isso como secretária-geral do diretório itabunense, já que o presidente de direito, Eduardo Barcellos, faz tempo não pisa em Itabuna, após ocupar – por méritos – um alto cargo na estrutura da Bahiagás. A indicação de Miralva é uma resposta da tendência CNB aos desejos (ou seriam caprichos?) do seu principal líder, o deputado Geraldo Simões.

Do outro lado, há uma espécie de armengue. Josias Gomes, o ex-deputado federal, tentou articular um nome. Não conseguiu. Grande parte dos que acompanhavam o ex-deputado deixou o PT e se espalhou entre PMDB e PSL. Vislumbrados estes cenários, Miralva só depende agora do dia D, o 22 de novembro, para tornar-se presidente de fato e de direito do PT. É para quando está prevista a eleição no partido, nos níveis municipal, estadual e federal. À professora, um troféu pela defesa destemida do chefe GS. É dos poucos nomes que ainda se levantam em defesa de Geraldo e dos governos petistas.

P.S.: Por mais que o próprio GS discorde, virou diretório de um dono só.

10 respostas para “O “CONSENSO” PETISTA”

  • eleitor grapiuna says:

    Será a melhor opção para o PT no momento, a Professora chegou em Itabuna oriunda de Itororo, com garra e trabalho vem conquistando o seu espaço.

  • antonio jose santos says:

    Viva a ditadura do PT………

  • Ex-eleitor says:

    O PT acabou. Só quem ocupa cargo no governo mesmo para ter a coragem de fazer a defesa. Quando acabar o governo Wagareza vai ser uma debandada….
    O consenso tem sido construído pela falta de debate. Os grupos não são mais tendências que defendem essa ou aquela posição, mas sim, o grupo de Josias, de Geraldo, de Pinheiro, etc. Caciquismo, como o antigo PT criticava,

  • BRAVO says:

    Bom dia seu pimenta! Como petista não fico feliz com esses infelizes comentários. Não seria melhor ler aqui sugestões oriundas da ultrapassada e incompetente militância? Ao invés diso lemos aqui frases indiscretas e desonestas em respeito a senhora Miralva. Moitinho.
    Ardorosos e amáveis companheiros,niguém desce de para-quedas em lugar nenhum sem a ajudinha do vento. e quando desce por consentimeno tem uma tarefa a fazer, ou seja, fazer o PT perder… ( As eleições ô!!!!!!!!).

  • ANTONIO RIBEIRO says:

    É AMIGO, GERALDO , COM MIRALVA, ACHO, QUE VC VAI PERDER NOSSOS VOTOS,ESTAMOS SEM CANDIDATOS. ABRAÇOS.

  • ENTRICHEIRADO says:

    OS PROFESSORES QUE SE CUIDEM
    Os professores da Rede Municipal de Itabuna estão apavorados com esse status de Miralva no seu partido, o PT.
    Muitos afirmam que não votam num candidato a prefeito deles nem que seja candidato único.
    Como presidente do partido, imagine que cargo Motinho ocuparia num possível governo da trupe de Geraldo Simões? Há… Exato. Secretaria de Educação.
    É d arrepiar qualquer professor grapiúna.

  • Junior says:

    Miralva >> presidente do PT
    Maria Alice >> presidente do DEM

    Tem como piorar ainda???

  • MANOEL CARLOS PT ITABUNA says:

    SOU MANOEL SOU DA DIREÇÃO DO PT DE ITABUNA E ACHO Q ESSAS BOBAGEMS Q ESCREVERAM AI É PURA DOR DE CUTUVELO DE PESSOAS Q SAIRAM DO PT SE AREPENDERAM POR SAI E DESCUBRIRAM Q NÃO TEM PARTIDO MELHOR NO MUNDO DO Q O PT. ENQUANTO A CONPANHEIRA MIRALVA É UMA COPANHEIRA MUITO VALOROSA PARA TODOS NÓS PETISTA E VAI SER A NOSSA PRESIDENTE NÃO POR INDICAÇÃO DE A B OU C + PORQUE É UMA CONPANHEIRA RETADA E DIGO MAIS TEM A CARA DO PT NOSSA MILITANCIA ACLAMA O NOME DE MIRALVAPARA PARA SER A NOSSA PRESIDENTE. E NOSSO CONPANHEIRO GERALDO CHOREM POR Q É A MAIOR LIDERANÇA DA REGIÃO CACAUEIRA.UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS Q REALMENTE AMAM O PT NÃO AQUELES Q AMAM OS CARGOS DO PT

  • Ricardo says:

    É de dar gargalhadas…falou-se tanto de caciques que o GS virou um cacique e tanto!!!
    O que esperar dele? resta-nos o nosso desafeto nas urnas
    Pedinhas, se cuidem!!!

  • marcos paulo says:

    Que ela é uma das poucas que defendem GS não tenho dúvidas.. Mas a maioria absoluta dos petistas defendem o PT e os governos do PT. Sobretudo o de Lula e Wagner. Imputar isso a Miralva é dar um crédito exclusivo a ela que não existe.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia