Tempo de leitura: < 1 minuto

O manifesto entregue ontem por ambientalistas à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, contra o projeto Porto Sul, foi “fermentado” com a assinatura de representantes de entidades de outros Estados e e até de “instituições” de natureza duvidosa, como uma tal “Pizza na Praça  – Serra Grande”.

De um total de 93 assinaturas apostas ao manifesto, apenas 17 são de entidades ilheenses e, mesmo assim, algumas já haviam se declarado favoráveis ao porto. Há suspeitas de que alguns nomes entraram no documento sem autorização.

Um grupo favorável ao porto participou de audiência ontem na Justiça Federal, em Ilhéus,  e apresentou outro manifesto, somente com entidades nativas. Em número, os prós vencem os contras pelo placar de 125 a 93.  O presidente da Federação das Associações de Moradores de Ilhéus (Fami), Marcos Lessa, desconfia das motivações dos que não querem o Porto Sul.

“Sabe por que essas pessoas de outras regiões assinaram  contra a implantação do porto em Ilhéus? Porque eles querem o porto para eles”, opina o líder comunitário. Na lista entregue à ministra, há grupos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e até do Amazonas.

10 respostas

  1. É incrível como esses pseudo-ambientalistas não se cansam de tentar atrapalhar o desenvolvimento da nossa região. E é muito engraçado que as entidades sérias de Ilhéus não assinam e não concordam com essa palhaçada que estão fazendo, e aí eles recorrem a entidades que sequer sabem do que está se passando e ficam em estados absolutamente desenvolvidos, como MG, SP e RJ. Se eles são contra o desenvolvimento, porque moram lá e não aqui?? deveriam se juntar aos responsáveis pelo nosso atraso. Se as pessoas da região fossem mais unidas, iriam ver realmente quantas entidades são a favor desse empreendimento. Precisamos disso. Vamos lutar por isso até o fim. Ainda mais agora que a Globo foi comprada pelo dono da Natura, aí fica mais dificil, porque todas as besteiras que fazem estão ganhando a cobertura da Globo. E olhe quantas vezes passam merchandisings da Natura nas novelas da rede globo, parece piada, eles nem tentam disfarçar. É a guerra do quem dá mais….e os ambientalistas como sempre se aproveitando do ápice da questão ambiental para ganhar rios de dinheiro em benefício próprio. Ainda bem que as máscaras estão caindo e aos poucos estamos conhecendo quem são eles.

  2. É verdade
    Na tal lista está incluso o nome da banda Oquadro, como se ela tivesse se manifestado contrariedade em relação a instalação do citado Porto.
    Eu, como um dos vocalistas do grupo faço questão de ressaltar que não assinamos lista alguma.
    nem “Porto Sul Não”, nem “Porto Sul Já”. Acreditamos que o assunto deve ser esmiuçado ao máximo ainda, antes de decidirmos e explicitarmos o nosso ponto de vista. Afinal de contas o que deve estar acima de qualquer coisa são os interesses reais da população da nossa região, seja no aspecto econômico ou ambiental e não os duvidosos interesses de grupos hoteleiros e mineradoras da casa do chapéu.De boas intenções o inferno tá cheio caro amigos apimentados.
    Abração !!!

  3. Alguns desses “ambientalistas” querem continuar num lugar tranquilo para consumir seus alucinógenos. O povo de Ilheús e região que se dane.

  4. Os (pseudo)ambientalistas não param de inventar truques para emperrar a construção do Porto Sul. Mas é de esperar, pois quem não tem muito apoio da sociedade faz de tudo para aparecer.

  5. CARO BLOGUEIRO, EU MARCOS LESSA ESTAVA REPRESENTANDO A FAMEB – FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO ESTADO DA BAHIA NO MANIFESTO EM DEFESA DO COMPLEXO INTERMODAL E NÃO A FAMI.
    PORQUE A FAMI TEM DIVERSAS OPINIÃO, TEM DIRETORES QUE SÃO CONTRA E OUTROS SÃO FAVORAVEIS AO COMPLEXO INTERMODAL, PORTO SUL, AEROPORTO E VERROVIA.
    NISSO PREVALECEMOS A DEMOCRACIA DOS MENBROS DA DIRETORIA A FAMI ESTARA REUNINDO PARA DEFINI COMO ESTAREMOS CONDUZINDO.

  6. Amigo Rans, concordo plenamente com você.
    PRecisamos abrir mais essa discursão, nenhum dos dois lados se preocupa realmente com a população é essa a verdade.
    VAmos abrir o debate com mais amplitude e verificar com tecnicos a viabilidade ou não de se fazer esse tal complexo.

  7. TAMBÉM ACHO QUE ESSES SULISTAS QUEREM O PORTO SUL PARA ELES. DETALHE, ELES JÁ ESTÃO BEM E NÓS NORDESTINOS, SUL BAIANOS? É USURA DELES, TUDO DELES, TUDO PARA ELES!

  8. Quando é que o pode desta região vai acordar, vai enxergar o absurdo que o Rui Rocha do Floresta Viva está fazendo?
    Ele não é Deus para querer mudar os nossos destinos, ele não é juiz, não é prefeito, não é nada…
    Montou uma ong para ganhar dinheiro de gringo, com a falsa bandeira de ambientalista.
    Ele esquece o que fez uma certa noite próximo ao assentamento João Amazonas??? Se a coisa esquentar tem gente que vai depor sobre aquela noite, inclusive com provas.
    Tá no jornal que surgiu ontro movimento, espero que ele não fique no meio da estrada, mas que chgue aos extremos para mostrar ao Brasil a nossa realidade.
    QUE VENHA O COMPLEXO INTERMODAL!

  9. Não só o manifesto tá enxertado como os ditos “ambientalistas” são enxerto puro, eu quero saber quem aqui sabe o endereço deles? aonde eles moram? Alguém aqui conhece algum deles? Alguém aqui já ouviu falar deles? Alguém aqui sabe de algum trabalho desenvolvido por eles?É para ter paciência viu!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *