Tempo de leitura: < 1 minuto

Não foi assim tão amigável o fim do relacionamento entre a empresa Marquise e a Prefeitura de Ilhéus. Ontem, o contrato do serviço de coleta de lixo foi rescindido, após um período de convívio tenso, em que cada parte responsabilizava a outra por não cumprir seu papel.
A Prefeitura não pagava o que devia à empresa e a Marquise, em contrapartida, falhava na prestação do serviço e prejudicava o cidadão-eleitor-contribuinte, que é impelido a estar em dia com seus impostos até mesmo quando o poder público (ou quem ele contrata)  não faz o que deve.
Hoje, a Marquise fez circular uma nota, em que apresenta um breve histórico de sua passagem em terras ilheenses, desde novembro de 2007. Em um trecho, diz que “infelizmente, a Prefeitura Municipal, como contratante, deixou de cumprir seus compromissos. Desde o início, atrasou ou não efetuou, em sua totalidade, os pagamentos mensais”.
Segundo a empresa, a dívida acumulada, quase um prêmio da Mega-Sena, alcançou R$ 4.965.078,80. A Prefeitura também não teria obedecido a previsão contratual de reajustar o preço do serviço em 8,5% ao ano.
Esses descumprimentos são apontados pela empresa como a causa da dissolução do contrato, que a Marquise anunciou em tom de nota fúnebre: “informamos com pesar, que ontem, dia 21 de julho, encerramos nossas atividades em Ilhéus”.
Com ou sem culpa, vai embora sem deixar saudades.

4 respostas

  1. Gostaria de corrigi-los avisando-os que escreve-se Portocorp e nao Portocop (www.portocorp.com.br), a prefeitura agora vai trabalhar do jeito que gosta com uma empresa que paga para trabalhar aceitando as imposições dos politicos, Ilhéus tinha uma senhora empresa na coleta de lixo, engana-se meu conterraneo acima de pensar que vai mudar para melhor, a empresa que saiu de nossa cidade tem certificados ISO na qualidade dos serviços prestados, lembrem-se do padrao Marquise e verifiquem o padrao Portocorp, so para deixar bem claro, OS FUNCIONARIOS SAO OS MESMOS. Vamos aguardar um periodo para implorarem pela saida da Portocorp e comemorar a chegada de outra empresa pau-mandado. Grato pelo espaço.

  2. MORO NO MUNICIPIO DE SAO GONCALO, RJ, E ESTA EMPRESA QUE ENTROU PELA JANELA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA É UMA INCOMPETENTE….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *